24-05-2018 Cultura, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 24 mai (Lusa) - Notícias breves do País (2.ª edição):

 

LISBOA: Trânsito condicionado na A9 - CREL

 

A circulação pela A9 - Circular Regional Externa de Lisboa (CREL) vai estar condicionada, entre hoje e sexta-feira, devido a "trabalhos de montagem de pórtico e painéis", informou hoje a Brisa.

As restrições ao trânsito vão estar em vigor entre as 21:30 de hoje e as 05:30 de sexta-feira e vão ser cortadas as vias esquerda e central, entre o quilómetro 19 e 17, no sentido Alverca - Estádio Nacional.

 

 

MAFRA: Dia Municipal do Bombeiro é assinalado no domingo

 

O município de Mafra comemora o Dia Municipal do Bombeiro no domingo, numa cerimónia que pretende prestar tributo e homenagear o trabalho realizado pelos bombeiros do concelho.

As comemorações pretendem realçar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Agendadas para a Ericeira, as cerimónias começam a partir das 10:45 com uma apresentação de honras, revista à formatura e uma sessão pública. Segue-se, às 11:30, o desfile apeado e motorizado das corporações de bombeiros de Mafra, Ericeira e Malveira.

 

 

TORRES VEDRAS: Festas das Histórias de Vida no sábado na cidade

 

A Câmara de Torres Vedras organiza, no sábado, a Festa das Histórias de Vida, no Torres Vedras Lab Center, a partir das 15:00.

A Festa das Histórias de Vida é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “No coração da minha infância” que concretiza o trabalho de recolha de memórias desenvolvido durante 2017/18 com o núcleo do Clube Sénior da Assenta.

A festa conta com um conjunto de atividades entre jovens e idosos, a partir das memórias recolhidas, numa perspetiva pedagógica.

Nesse âmbito, a exposições “Livro de Retalho”, composta por livros, e a exposição de ilustração ‘Oh, Isto não é um Cachimbo!’ são inauguradas no sábado na Fábrica das Histórias e aí ficam patentes até 28 de julho.

 

 

TORRES VEDRAS: Dança no sábado no Teatro-Cine

 

O grupo Dançando com a Diferença sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no sábado para apresentar o espetáculo Doesdicon, às 21:30.

O espetáculo, coreografado por Tânia Carvalho, com produção de Diogo Gonçalves e Natércia Kuprian, apresenta um trabalho de contrastes rítmicos do corpo em deslocação e parado e é um espetáculo de emoções fortes, um sonho encenado que permite, através dos movimentos de cada bailarino, uma interpretação muito própria por parte de quem assiste.

Neste espetáculo, são trabalhadas as potencialidades de cada corpo, da música, da luz e das imagens criadas em palco.

 

 

MAFRA: Mostra solidária no fim de semana

 

O município de Mafra promove, no fim de semana mais uma ‘Mostra Solidária’ no Jardim do Cerco, em Mafra, no sentido de divulgar o trabalho das instituições de solidariedade social do concelho.

O programa conta com uma feira da solidariedade, exposição fotográfica intitulada “Gestos e Olhares”, concurso gastronómico entre as instituições locais e animações várias, incluindo a atuação do acordeonista Tino Costa e da Escola de Música Juventude de Mafra com Anabela, ‘showcooking’ com a Chef Cátia Goarmon e aula de ioga.

 

 

CALDAS DA RAINHA: GNR identifica suspeitos e recupera peças de carros furtados

 

A GNR identificou dois homens de 23 e 29 anos suspeitos de furto e desmantelamento de automóveis nos distritos de Leiria e Santarém e aprendeu várias peças resultantes dos furtos, divulgou hoje o Comando Territorial de Leiria.

Em comunicado, a GNR explica que a apreensão foi feita no seguimento da detenção de um homem de 21 anos, no dia 18 de maio, por furto de veículo e recetação de material furtado, em Caldas da Rainha.

Na sequência da detenção, foram recuperadas várias peças de automóveis relativas “a furtos ocorridos nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Rio Maior”, nomeadamente várias peças de automóveis 4x4 desmantelados, furtados nos distritos de Leiria e Santarém, entre 2017 e 2018, “peças de motores; faróis; quatro jantes; pneus; sistemas de som; sistemas de direção; carroçaria e chassis; um motor completo, com caixa de velocidades e caixa de transferência”.

Os militares detetaram igualmente indícios de viciação, com falsificação de documentos e de números de quadros de veículos.

 

DYA/FYC/AZF // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar