07-01-2019 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 07 jan (Lusa) - Notícias breves do país (2.ª edição):

 

MOITA: Homem detido por ameaças com arma branca

 

Um homem de 31 anos foi detido, no sábado, por ameaças com uma arma branca e posse de armas proibidas, na Moita, distrito de Setúbal, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a força de segurança avançou que o suspeito “exibiu armas brancas dissimuladas à volta da cintura” a um grupo de pessoas que estavam junto a um estabelecimento de diversão noturna, após negarem a posse de produtos estupefacientes.

Face a esta ocorrência, os militares detiveram o homem no local, tendo apreendido cinco armas brancas.

A GNR informou ainda que o detido foi constituído arguido e sujeito à medida de termo de identidade e residência.

 

ÓBIDOS: Alunos lançam terceiro livro sobre o concelho

 

Alunos dos complexos escolares do concelho de Óbidos lançam na terça-feira o livro “A Vila”, o terceiro de uma coleção de obras elaboradas pelos estudantes com o apoio de gestores de ateliês e animadores.

No livro, foi utilizada uma técnica mista, com fotocópias de desenhos e fotografias realizadas pelos alunos na vila de Óbidos.

Numa primeira fase, houve uma visita à vila para desenhar e fotografar livremente aspetos da Vila que os alunos achassem interessantes.

Depois foram fotocopiados os esboços e imprimidas as fotos. Posteriormente, “com recurso à colagem de fotos e desenhos, criaram as suas ilustrações, que fazem parte deste livro e usaram pastel de óleo para dar cor em algumas zonas do trabalho, e por último fizeram observações sobre os locais retratados”, refere uma nota de imprensa da Câmara de Óbidos.

Anteriormente os alunos tinha já criado as obras "O Castelo" e “A Lagoa".

 

 

CASCAIS: Detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

 

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Cascais, na sequência de um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva de prisão, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa.

O detido, ao final da tarde de quinta-feira, foi condenado “a três anos e quatro meses de prisão efetiva por decisão transitada em julgado em 02 de novembro de 2018, pela prática de um crime de violência doméstica contra conjugue ou análogos”, revelou a PSP.

Segundo uma nota do comando metropolitano da PSP, o homem já se encontrava condenado em pena suspensa em dois outros processos crimes, um de quatro anos e outro de dois anos e seis meses, pela prática do mesmo tipo de crime.

O detido foi conduzido ao estabelecimento prisional de Caxias para cumprimento da pena a que foi condenado.

 

LISBOA: Quatro jovens detidos por roubo de pizzas nos Olivais

 

Quatro jovens, com idades entre 18 e 20 anos, foram detidos por elementos da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP), na freguesia dos Olivais, em Lisboa, por suspeita da prática do crime de roubo.

Segundo uma nota do comando metropolitano de Lisboa da PSP, divulgada hoje, agentes da investigação criminal foram alertados, na quinta-feira à noite, por uma chamada do 112, de que quatro jovens assaltaram em empregado da Telepizza, roubando pizzas e bebidas no valor aproximado de 50 euros.

Os suspeitos, na posse dos bens alimentares, tentaram ainda roubar o motociclo utilizado pelo funcionário na distribuição das pizzas, mas foram detidos pelos agentes que se deslocaram ao local do assalto.

Os detidos, com antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

 

 

LISBOA: Homem detido por roubo violento

 

Um homem de 43 anos foi detido no sábado em Marvila, Lisboa, por agressão ao pai, com 77 anos, para lhe roubar 600 euros, anunciou hoje a PSP.

Numa nota, a PSP revelou que, "pela gravidade das agressões - que foram efetuadas na sua residência, com recurso, entre outros objetos, a grelha metálica de fogão e martelo - foi necessário a vítima receber tratamento hospitalar".

O suspeito, aquando da detenção, tinha consigo 15,04 gramas de haxixe e circulava numa viatura furtada.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

 

 

LISBOA: Homem detido por disparos em bar

 

Um homem de 60 anos foi detido na madrugada de sexta-feira por posse de arma de fogo ilegal, depois de ter efetuado disparos num bar na freguesia de Alvalade, em Lisboa, anunciou hoje a PSP.

Os disparos ocorreram num bar de Alvalade, tendo o homem sido detido posteriormente junto a outro bar na zona do Marquês de Pombal com "um revólver pronto a disparar", salientou a PSP.

Numa busca à residência do suspeito, a PSP apreendeu cinco armas de fogo, 120 Munições .22, um bastão extensível, duas facas proibidas e 62 doses de haxixe.

Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou com a medida de coação de apresentações semanais às autoridades.

 

ALGARVE: GNR apreende armas furtadas e artigos de caça

 

A GNR de Loulé apreendeu nas cidades de Loulé e Olhão diversas armas furtadas e artigos de caça no decurso de uma investigação por furto numa casa em Quarteira ocorrido em dezembro, informou hoje aquela corporação.

Em comunicado, a GNR adianta que foi apreendida uma espingarda, uma mira térmica, dois cartuchos, uma faca de caça submarina e duas bolsas de transporte para armas de caça.

A operação permitiu identificar um homem de 30 anos, após o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária naqueles concelhos algarvios, conclui a GNR.

 

MAD/RCS/LYFS/DYA/DYBS // ROC

 

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar