19-04-2018 Lusa, Óbidos Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Autor de assalto à estação dos CTT de Óbidos detido pela PJ

Óbidos, Leiria, 19 abr (Lusa) – Um homem de 42 anos foi detido, em Óbidos, pela autoria de um crime de roubo à estação local dos CTT, cujo funcionário ameaçou com arma de fogo, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2017 quando o homem “com um capuz na cabeça, cara tapada e empunhando uma pistola” entrou na Estação dos CTT de Óbidos “ameaçando o funcionário e obrigando-o a deitar-se no chão”, disse à Lusa Valter Constantino, coordenador da Polícia Judiciária, na Diretoria do Centro.

De acordo com o mesmo responsável, o assaltante, que "teria estudado as rotinas do funcionário e o funcionamento da estação” apoderou-se de “mais de mil euros” que se encontravam em caixa e “saiu rapidamente”.

Com base na descrição do homem “a investigação acabou por nos conduzir ao suspeito que foi abordado na terça-feira”, tendo a PJ encontrado na sua posse “a arma, o capuz e o cachecol” usados para o roubo.

O detido, “perante as evidências, assumiu os factos” e foi presente à autoridade judiciária, que lhe aplicou termo de identidade e residência (TIR), apesar de “se tratar de um crime de roubo agravado, cuja moldura penal vai de oito a 15 anos de prisão”, explicou o coordenador da Secção Regional de Combate ao Terrorismo e Banditismo.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração do Posto de Óbidos da Guarda Nacional Republicana.

 

DYA // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar