18-04-2018 Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Torres Vedras alarga Contrato Local de Segurança da cidade ao concelho

Torres Vedras, Lisboa, 18 abr (Lusa) - A secretária de Estado Adjunta da Administração Interna e a Câmara de Torres Vedras assinaram hoje um novo Contrato Local de Segurança, alargando-o da cidade a todo o concelho no combate à prevenção da criminalidade.

“Há todas as condições para iniciar um trabalho para reduzir as vulnerabilidades sociais, a criminalidade, prevenir a delinquência juvenil e aumentar o sentimento de segurança” entre a população, afirmou a secretária de Estado Isabel Oneto.

O presidente da câmara, Carlos Bernardes, explicou que este Contrato Local de Segurança vai ser alargado a todo o concelho, no distrito de Lisboa.

O autarca mostrou a intenção de alargar o policiamento de proximidade das oito para as 24 horas não só na cidade, como também na praia de Santa Cruz, exigindo o reforço dos efetivos da PSP e da GNR.

Entre as medidas já aprovadas de combate à prevenção da criminalidade, anunciou que o Município aprovou a restrição do horário dos bares até às 03:00 e das discotecas até às 06:00, justificando que “é depois das 06:00 que surge o maior número de ocorrências”.

Os Contratos Locais de Segurança pressupõem a cooperação institucional entre a administração local e as autarquias locais, para os objetivos a que se propõem.

Depois da assinatura do contrato, as várias entidades vão trabalhar na elaboração de um diagnóstico sobre os problemas e riscos existentes no concelho, que vai servir de base ao Plano de Intervenção com medidas concretas e calendarizadas a implementar no território.

Ao longo do tempo, vai ser feita a monitorização das medidas implementadas.

 

FYC // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar