18-01-2019 Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 18 jan (Lusa) - Notícias breves do país:

 

BENAVENTE: Detido por tráfico de estupefacientes em prisão preventiva

 

Um homem de 21 anos, detido na quinta-feira em Benavente (Santarém,) por tráfico de estupefacientes, ficou preso preventivamente por ordem do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que o homem foi detido por militares do Posto Territorial de Benavente durante ações de policiamento preventivo e de combate ao consumo e tráfico de estupefacientes, junto a um estabelecimento de ensino, por ter na sua posse 38 doses de haxixe, .

O detido tem antecedentes criminais por tráfico de droga, roubo e furto, refere a nota, adiantando que, no decorrer da mesma ação, foi ainda identificado um jovem de 20 anos por ter na sua posse uma dose de haxixe, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação por consumo de estupefacientes.

 

LISBOA: Exposição de dinossauros no Pavilhão de Portugal

 

A Sociedade de História Natural de Torres Vedras juntou-se ao Museu de História Natural da Holanda, o Naturalis Biodiversity Centre, para apresentar a exposição "T-Rex in town", até 24 de fevereiro no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Em comunicado, a Sociedade de História Natural indica que a exposição conta com um dos três mais completos esqueletos de um ‘t-rex’ conhecidos, o único em digressão na Europa, e ainda com uma exposição de ossos verdadeiros de dinossauros portugueses das coleções da Sociedade de História Natural.

A exposição é dirigida às famílias e escolas, oferecendo atividades interativas, desde pintar digitalmente a pele de um T-REX ou andar numa bicicleta, simulando a fuga deste predador.

 

 

LISBOA: Fotografias patentes na Fábrica Braço de Prata

 

Tiago Oliveira, da Lourinhã, tem patente até 26 de janeiro na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, a exposição de fotografia “As Noites… de Budapeste – Passeio no Danúbio”, anunciou o fotógrafo.

Trata-se de um conjunto de fotografias de grande dimensão que pretende recriar uma viagem noturna de barco naquele rio, na capital húngara, realizada pelo autor em 2011 no âmbito de uma peregrinação organizada pela Ordem Franciscana.

A poética das paisagens noturnas de Budapeste, nas quais se destaca o secular património edificado desta cidade da Europa Central, é o principal enfoque das fotografias expostas.

A exposição já passou por Torres Vedras, entre 2013 e 2016, e pela Lourinhã, entre fevereiro de 2017 e novembro de 2018.

 

 

TORRES VEDRAS: Galeria Municipal com exposição de grafismos e ilustrações

 

A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras tem patente a exposição José Sanina – Grafismos e Ilustrações, até 09 de fevereiro, anunciou o município.

Nesta exposição, José Sanina mostra algum do seu trabalho gráfico desenvolvido ao longo dos anos. Após os dias passados a ensinar, as noites do artista são passadas com o exercício do desenho, explorando preferencialmente temas particulares, como o retrato ou a caricatura.

 

 

OEIRAS: Município repete iniciativa “Vem respirar debaixo d’água”

 

O município de Oeiras realiza em fevereiro a segunda edição da iniciativa “Vem respirar debaixo d’água”, anunciou a autarquia em comunicado.

De acordo com o comunicado, no dia 03 de fevereiro será possível fazer a introdução ao mergulho na piscina municipal de Linda-a-Velha, em 10 de fevereiro é na piscina de Outurela/Portela que se poderá fazer a experiência e, em 17 de fevereiro, na piscina municipal de Barcarena.

Em todas as piscinas o horário da atividade é entre as 09:00 e as 13:00, sendo gratuito para os utentes e, para não utentes, terá um custo de 10 euros.

 

RYPS/FYC/MLL // MLS/MCL/ROC

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar