29-05-2018 Sociedade, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Fundação Gulbenkian implementa projeto-piloto de inovação social em Peniche

Peniche, Leiria, 29 mai (Lusa)- A Fundação Calouste Gulbenkian e o Laboratório de Investimento Social Maze vão implementar em Peniche um projeto-piloto, a alargar a outros municípios do país, com o objetivo de melhor resolverem problemas sociais.

Vanda Duarte, adjunta da presidência para as questões da saúde e ação social, explicou hoje à agência Lusa que os serviços de Ação Social das câmaras municipais têm dificuldade em cruzar dados com entidades como Segurança Social e Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O projeto ‘Data Matters’ visa, por isso, colmatar essa necessidade e instalar nos serviços municipais uma plataforma informática inovadora que contribua para uma maior eficiência nos serviços prestados, através da inovação social e do recurso às novas tecnologias, para a prevenção e resolução dos problemas sociais.

A parceria, a estabelecer entre as três entidades, foi aprovada na reunião do executivo municipal de segunda-feira.

O projeto vai desenvolver-se durante um ano com várias fases de trabalho, desde a elaboração do diagnóstico para definir o âmbito da atuação, a identificação dos novos processos e ferramentas, a fase de implementação e outra de monitorização para avaliar o impacto do projeto, refere o protocolo a assinar, a que a agência Lusa teve acesso.

Durante nove meses, a Maze e a Fundação Calouste Gulbenkian vão disponibilizar uma equipa técnica para o desenvolvimento do projeto e vão assumir os encargos.

Gulbenkian e Maze pretendem vir a alargar o projeto a outros municípios do país.

 

FYC // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar