25-01-2019 Cultura, Sociedade, Educação, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Redação, 25 jan (Lusa) - Notícias breves de Cultura:

 

The Gift com novo álbum e concerto no festival Alive

 

Os portugueses The Gift vão editar ainda neste semestre um novo álbum, intitulado "Verão", que deverá também marcar o concerto que darão em julho no festival Alive, em Algés, hoje anunciado.

O grupo, que em 2017 lançou "Altar", produzido por Brian Eno, está atualmente em estúdio a gravar "Verão", a editar até junho.

Segundo a promotora, o novo registo terá "ecos de uma 'Primavera' [álbum de 2012] bem vivida e de uma passagem inspiradora por um 'Altar' emblemático".

A banda de Sónia Tavares e Nuno Gonçalves tem já concerto marcado para o festival Alive, em Algés, onde atuará a 13 de julho no palco maior. No ano passado atuaram no palco Clubbing deste festival.

 

 

Cecília Costa expõe em Ponte de Sor

 

A exposição “O Desenho Como Matéria Plana”, de Cecília Costa, é inaugurada no sábado à tarde no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, no distrito de Santarém, divulgou a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna (FCFA).

Em exposições mais recentes, “a artista apresentou objetos, instalações, sons, móveis deformados, materiais inesperados como água, gelo e hélio e vários tipos de ‘readymades’ modifcados; é uma artista multidisciplinar e, embora tenha explorado uma variedade de disciplinas artísticas, o desenho e a escultura continuam os seus meios eleitos e alimentando-se um do outro”, segundo nota da FCFA.

Cecília Costa estudou Matemática na Universidade de Aveiro, Artes Visuais na Escola Superior de Arte e Design nas Caldas da Rainha e na Universidade Lusófona.

 

 

Editado livro do compositor André Hodeir

 

O livro “As Formas da Música”, o “trabalho síntese da vida e obra de André Hodeir”, numa tradução de António Maia da Rocha, foi publicado pelas Edições 70, anunciou esta chancela do grupo Almedina.

O livro “reúne a história de André Hodeir, o seu estilo musical bem como um estudo sobre a sua estrutura rítmica e harmónica”, segundo a mesma fonte.

Da cantata ao rondó, da sinfonia à ópera, passando pelo madrigal e tantas outras formas musicais, este livro toma por base composições famosas e possui uma tabela que permite acompanhar a evolução dessas diferentes formas ao longo do tempo.

Este é o 9.º título da coleção “Convite à Música” que tem “como objetivo a publicação de textos práticos e teóricos sobre música (livros de referência, sobre a história, e a estética da música”.

 

 

Festival da Eurovisão anunciou apresentadores

 

A atriz Lucy Ayoub, a modelo Bar Refaeli, o comentador Erez Tal e o apresentador Assi Azar são os quatro apresentadores do próximo Festival Eurovisão da Canção, hoje anunciados pela União Europeia de Radiodifusão, que organiza o certame.

A 64.ª edição do Festival da Eurovisão decorrerá no Centro Internacional de Convenções em Telavive, em Israel, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de maio e a cerimónia final a 18 de maio, anunciou a organização no passado mês de setembro.

Israel recebe este ano o Festival Eurovisão da Canção depois de ter vencido a edição de 2018, em Lisboa, com o tema "Toy", interpretado por Netta Barzlilai.

 

SS/NL // TDI

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar