12-09-2018 Cultura, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Redação, 12 set (Lusa) – Notícias breves de Cultura:

 

Sevdaliza atua em novembro em Lisboa

 

A cantora holandesa, de origem iraniana, Sevdaliza regressa a Portugal em novembro, para um concerto em Lisboa, foi hoje anunciado.

De acordo com a promotora Sons em Trânsito, Sevdaliza, que atuou em julho no festival Super Bock Super Rock, também em Lisboa, atua a 29 de novembro no Capitólio.

A promotora recorda que a cantora “tem sido caracterizada por um ‘genre-bending’, que se ergue sobre influências de vários géneros musicais fundidos entre a electrónica, trip-hop, grime e o avant-garde”.

O álbum de estreia de Sevdaliza, “ISON”, foi editado em 2017, depois de dois EP em 2015 – “The Suspended Kid” e “Children of Silk”. Este ano, a cantora editou um terceiro EP, “The Calling EP”.

 

 

Mourn e Hilary Woods entre as novas confirmações no cartaz do festival Mucho Flow

 

Os catalães Mourn, a irlandesa Hilary Woods e os portugueses Vaiapraia e as Rainhas do Baile estão entre as novas confirmações para a edição deste ano do festival Mucho Flow, que decorre em outubro em Guimarães, foi hoje anunciado.

De acordo com a organização, num comunicado hoje divulgado, “são mais sete nomes que se juntam hoje ao cartaz do Mucho Flow, o festival que percorre as tendências do futuro próximo da música mundial”.

Além dos Mourn, de Hillary Woods e dos Vaiapraia e as Rainhas do Baile, foram hoje anunciadas as atuações no festival de Ditz, Huggs, Nídia e DJ Lynce.

A 6.ª edição do Mucho Flow está marcada para 06 de outubro no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA). Anteriormente tinham já sido anunciadas as presenças no festival de Gaika, Fire!, Black Midi e Sky1.

 

 

Museu do Vinho em Alcobaça com novas exposições

 

O Museu do Vinho de Alcobaça inaugura no sábado duas novas exposições no âmbito do ciclo programado para 2018.

Na Adega dos Toneis ficará patente “A Luz”, uma seleção de obras da artista plástica RVieira, elaboradas entre 2005 e 2018 e que exploram a relação entre arte e a natureza, o corpo e o espaço envolvente, a luz e a água.

Natural de Alcobaça, a artista tem desenvolvido trabalhos em escultura, instalação, restauro e conservação, cerâmica, mobiliário interior e pintura.

Entre 15 setembro e 14 de outubro, nos Jardins de Baco, estarão patentes os 18 melhores espantalhos selecionados nas duas edições já realizadas do “Espanta Festival”, uma iniciativa da Associação Recreativa e Desportiva do Valado de Santa Quitéria.

O festival estreou-se em 2017 e conta com a participação e a criatividade da população local que expõe os seus trabalhos pelas ruas da vila.

 

 

“Penas de Pato” de Miguel Araújo chega às livrarias na terça-feira

 

O livro “Penas de Pato”, que reúne crónicas escritas pelo músico Miguel Araújo, é editado na próxima terça-feira, anunciou a editora Companhia das Letras.

De acordo com a editora, o livro inclui algumas crónicas já publicadas na revista Visão (onde o músico e compositor escreve de duas em duas semanas), três contos inéditos e outros textos novos.

“Este livro confirma o que há muito se suspeitava: Miguel é nome de cronista, de músico, de amigo, de pai, de preguiçoso, de medricas, de filho ou de viajante. Miguel somos nós”, lê-se no texto de apresentação de “Penas de Pato”.

 

JRS/DYA // TDI

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar