12-06-2018 Economia, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Grupo Águas de Portugal vendeu Aquasis à empresa AGS

Lisboa, 12 jun (Lusa) – O grupo Águas de Portugal vendeu a empresa Aquasis à AGS - Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, informou em comunicado, sem divulgar o valor do negócio.

A concretização da venda dos 55% de capital social que a Águas de Portugal tinha na Aquasis aconteceu após as necessárias autorizações legais e o parecer da Autoridade da Concorrência, uma vez que o contrato de venda foi já assinado em março.

A Aquasis, que pertencia maioritariamente ao grupo Águas de Portugal, é especializada no desenvolvimento de sistemas de informação para o setor da água e, segundo a Águas de Portugal, teve um volume de negócios de cerca de dois milhões de euros em 2017.

A AGS atua em Portugal (onde detém Águas de Alenquer, Águas de Cascais, Águas de Carrazeda e Águas da Covilhã) e no Brasil, segundo o seu 'site', e é desde há alguns anos detida por empresas japonesas.

A empresa pública Águas de Portugal teve, em 2017, lucros de 88,6 milhões de euros, mais 25% do que em 2016.

 

 

IM // JNM

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar