25-06-2018 Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Autarcas e população do Seixal protestam contra fecho da CGD em Fernão Ferro

Seixal, Setúbal, 25 jun (Lusa) - População e autarcas do Seixal vão manifestar-se na terça-feira contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Fernão Ferro, que está previsto no âmbito na reestruturação da rede do banco público, anunciou hoje a Câmara Municipal.

A autarquia, no distrito de Setúbal, considera que o encerramento do balcão em Fernão Ferro será uma "medida extremamente lesiva os interesses da população", pelo que não só manifesta o seu forte repúdio face a esta possibilidade, como também solicitou uma reunião de urgência com a administração da CGD", refere a autarquia em comunicado.

A Câmara do Seixal, liderada por Joaquim Sanatos (CDU), adianta ainda que os representantes daquele órgão autárquico, em conjunto com a população e outras entidades e instituições de Fernão Ferro, vão concentrar-se na terça-feira, pelas 12:00, em frente ao balcão para manifestarem a sua "firme oposição ao encerramento" daquela dependência bancária.

A autarquia refere ainda que a localidade de Fernão Ferro, com cerca 20.000 habitantes, registou uma grande evolução nas últimas décadas e apresenta uma das maiores taxas de crescimento populacional do país, pelo que não compreende a decisão de encerramento do balcão.

"Não se entende também a ausência de intervenção do Governo face aos encerramentos anunciados pela Administração desta empresa pública, sendo de lamentar que a sua intervenção passe somente pela viabilização do financiamento da CGD em negócios pouco claros que têm criado dificuldades a um banco público com papel fundamental e insubstituível para o desenvolvimento do país e das populações", acrescenta o comunicado.

A Câmara Municipal do Seixal considera o encerramento do balcão da CGD em Fernão Ferro "uma medida extremamente lesiva dos interesses da população".

O 'site' oficial da CGD indica que no concelho do Seixal existem ainda outros quatro balcões no concelho.

Segundo informações recolhidas pela Lusa nas últimas semanas, entre as agências da CGD que irão fechar estão, entre outras, Darque (Viana do Castelo), Grijó e Arcozelo (Gaia), Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), Prior Velho (Loures), Alhandra (Vila Franca de Xira), Abraveses e Rua Formosa (Viseu), Louriçal (Pombal), Avanca (Estarreja), Desterro (Lamego), Carregado (Alenquer), Colos (Odemira), Alves Roçadas (Vila Real), Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis), Perafita (Matosinhos) e Coimbra.

 

GR // ROC

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar