02-02-2019 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Mau tempo: Onze barras marítimas fechadas e uma condicionada devido a agitação marítima

Lisboa, 02 fev (Lusa) - Onze barras marítimas estão hoje fechadas a toda a navegação e uma está condicionada devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a AMN, estão encerradas as barras de Aveiro, de Caminha, Esposende, Figueira da Foz, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo, Vila do Conde, Portinho da Ericeira, Nazaré e São Martinho do Porto.

A barra marítima do Douro está condicionada a embarcações com “comprimento fora a fora inferior a 35 metros”, adianta a informação publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.

Devido à previsão de agitação marítima, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA) colocou sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja, Faro e a Costa Norte da Madeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje nas regiões Norte e Centro períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado a partir do meio da tarde.

São ainda previstos aguaceiros fracos até ao meio da tarde, em especial no litoral e no extremo norte, que serão de neve acima de 800/1000 metros até meio da manhã.

Para a região sul, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado a partir do meio da tarde.

Relativamente ao estado do mar, o IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com quatro a cinco metros, sendo de cinco a sete metros até meio da manhã, diminuindo para 2,5 a 3,5 metros no final do dia.

 

HN // EA

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar