01-06-2018 Sociedade, Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 3ª Edição

Lisboa, 01 jun (Lusa) – Notícias breves do País (3.ª edição):

 

 

LISBOA: PSP detém dois homens em flagrante delito por tráfico de droga

 

A PSP deteve dois homens, na terça-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, por suspeita de prática de tráfico de estupefacientes, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, explicou que os dois homens foram detidos em flagrante delito enquanto vendiam a substância ao consumidor, tendo-lhes sido apreendidas 140 doses de haxixe.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo a audiência ficado marcada para dia 12 de junho.

 

 

LISBOA: PSP detém homem por tráfico de droga

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve um homem, de 53 anos, por ser suspeito de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, o COMETLIS refere que, aquando da detenção, o homem tinha na sua posse 13 doses de cocaína e nove doses de heroína.

Segundo a PSP, o detido já é reincidente, pelo que, quando foi presente a tribunal, viu-lhe ser aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

 

 

TORRES NOVAS: Versão preliminar do Índice de Sustentabilidade Municipal vai ser apresentada dia 14

 

A primeira versão do Índice de Sustentabilidade Municipal, que está a ser desenvolvido pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP/Universidade Católica) em colaboração com 20 autarquias piloto, vai ser apresentada no próximo dia 14 em Torres Novas.

O índice, que visa avaliar o desempenho municipal relativamente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e às 169 metas definidas na Agenda 2030 das Nações Unidas, está a ser desenvolvido pela Católica-CESOP através do projeto “Territórios Sustentáveis”, decorrendo a apresentação dos primeiros resultados no Teatro Virgínia, em Torres Novas (distrito de Santarém), numa sessão que contará com as presenças de Pedro Saraiva, da Universidade de Coimbra, e de Mafalda Ferreira, da Agência de Desenvolvimento e Coesão.

Da rede de autarquias-piloto fazem parte: Abrantes, Águeda, Alenquer, Braga, Cascais, Chamusca, Chaves, Fundão, Horta, Lagos, Loures, Mação, Palmela, Santarém, Santo Tirso, Sintra, Torres Novas, Torres Vedras, Valongo e Vila Franca de Xira, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas.

 

 

LISBOA: Junta de Arroios debate modelos de consumo

 

Uma conferência sobre modelos de consumo em cidades e o uso eficiente do território decorre na segunda-feira no Mercado de Arroios, em Lisboa, a partir das 14:00, de acordo com a Junta de Freguesia.

A conferência “Conversas sobre o desenvolvimento sustentável: De Arroios para o Mundo” pretende identificar desafios à escala local e debater temas como a desertificação, a eficiência energética, as alterações climáticas, a mobilidade e a segurança.

A conferência, organizada pela Junta de Freguesia de Arroios e pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), decorre na semana em que se assinala a Semana Europeia de Desenvolvimento Sustentável.

 

 

CASCAIS: Abertas candidaturas para as “Bolsas Sociais para Creches”

 

A Câmara de Cascais anunciou hoje que estão abertas, até 30 de junho, as candidaturas para as “Bolsas Sociais para Creches”, que se destinam a dar resposta às famílias de baixos recursos.

A estas bolsas podem candidatar-se agregados familiares pertencentes ao primeiro, segundo e terceiro escalão do abono de família que, não tendo encontrado vaga de creche na Rede Solidária do concelho, estejam interessados em inscrever os filhos (com idades entre os 3 e os 36 meses completados até 31 de agosto de 2018) nas Creches de Rede Privada que aderem a esta iniciativa.

Os valores das bolsas sociais são diferenciados de acordo com o escalão do Abono de Família dos respetivos agregados.

O processo das candidaturas é gerido pela União/Junta de Freguesia da área de residência da família.

 

RCS/MLL/RCP // MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar