03-05-2018 Desporto, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Estoril Open: Gastão Elias e Pedro Sousa dizem que fizeram bom encontro

Estoril, Lisboa, 03 mai (Lusa) - Os tenistas portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa admitiram ter feito hoje um bom jogo, apesar de terem sido eliminados nos quartos de final de pares do Estoril Open pelo holandês Wesley Koolhof e pelo neozelandês Artem Sitak.

“Acho que dentro do possível, jogámos bastante bem. Não estavam nada fáceis as condições, com o vento estava muito complicado de fazer alguma coisa em termos táticos. Saímos tristes de ter perdido, mas acho que no geral fizemos um bom jogo”, assumiu Gastão Elias.

Também Pedro Sousa disse que “estava muito complicado de jogar”, o que tornou “muito difícil” o encontro, que levaram “até ao limite”, mas não conseguiram ganhar.

A dupla portuguesa, convidada da organização, esteve perto de conseguir novo triunfo, mas acabou por perder no super 'tie-break' para dois tenistas que estão no 'top-60' de pares, por 7-6 (7-2), 4-6, 10-8, em uma hora e 30 minutos, com Pedro Sousa a assumir que a experiência dos adversários acabou por pesar.

“Jogam as semanas todas assim, com os pontos de ouro, com o super ‘tie-break’. Eu se fiz quatro jogos de pares no último ano é muito, claro que [a experiência] conta e ajudou sem dúvida”, disse.

Antes do encontro, quando ainda estavam na zona de descanso dos atletas, Pedro Sousa e Gastão Elias, entre outros, receberam a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Estávamos a brincar na mesa de snooker e de repente apareceu o presidente Marcelo, normalíssimo, como se nada fosse. Foi muito engraçado conhecê-lo”, disse um bem disposto Pedro Sousa, que afirmou que a visita tinha sido boa para Gastão Elias que estava a perder no bilhar.

Durante a sua presença no Estoril Open, Marcelo Rebelo de Sousa deixou elogios à exibição de Pedro Sousa na véspera, frente a João Sousa, e falou com o lisboeta sobre esse encontro.

“Disse que viu gostou muito, que foi um grande jogo e que se divertiu bastante a ver”, referiu Pedro Sousa.

Em 2017, Gastão Elias tinha oferecido uma raquete a Marcelo, durante a visita deste ao torneio, dizendo que é importante a presença do chefe de Estado.

“Sei que é um apreciador desta modalidade e é sempre bom saber que dão algum valor ao nosso desporto”, disse o tenista da Lourinhã.

 

NFO/AYCO/JYGO // NFO

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar