08-06-2018 Cultura, Sociedade, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 08 jun (Lusa) – Notícias breves do País:

 

LISBOA: Recolha de lixo com alterações devido ao feriado

 

A recolha de lixo em Lisboa vai sofrer alterações na noite de quarta para quinta-feira, devido ao feriado, à exceção de Alfama, Bica e Mouraria e das zonas com recolha porta-a-porta e em serviço diurno, anunciou hoje a Câmara.

Em comunicado enviado às redações, o município elenca que "na noite de 13 para 14 de junho manter-se-á inalterado o calendário de recolha de lixo estabelecido em Alfama, Bica e Mouraria, bem como nas zonas com o sistema de recolha seletiva porta-a-porta e recolha em serviço diurno".

"Nas restantes zonas da cidade, os serviços de recolha procederão à rápida normalização da atividade na noite seguinte à indicada”, lê-se na nota da Câmara, que apela a “todos os munícipes para que acondicionem bem os seus resíduos e evitem colocá-los para remoção na noite de 13 de junho (quarta-feira), optando por fazê-lo na noite seguinte".

 

 

TORRES VEDRAS: Primeira feira da paisagem no domingo

 

A Câmara de Torres Vedras promove, no domingo, a primeira Feira da Paisagem, na Cadriceira, freguesia do Turcifal.

A feira conta com programa diversificado de atividades para os visitantes usufruírem e vivenciarem a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

Os visitantes podem contar com bancas de produtos naturais, gastronomia local, artesanato, animação musical, atuações de ranchos folclóricos, jogos tradicionais, teatro de rua e passeios na natureza.

 

 

TORRES VEDRAS: Aki e Leroy Merlin unem-se para reforçar liderança do mercado

 

As cadeias de lojas Aki e Leroy Merlin, do grupo ADEO, iniciaram hoje em Torres Vedras o processo nacional de fusão de lojas com o objetivo de fortalecer a posição de liderança no mercado nacional.

A loja de Torres Vedras, que era uma loja AKI, abriu como LEROY MERLIN, oferecendo quatro mil metros quadrados de área comercial e 100 mil produtos.

Com esta união, a ADEO passa a ter em Portugal 50 lojas e mais de quatro mil colaboradores.

Até ao final do ano, vão abrir mais duas lojas, em Aveiro e em Leiria, prevendo o plano de expansão até 2021 a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de mi colaboradores.

 

 

TORRES VEDRAS: Projeto “Conhecer para Preservar” distinguido com Energy Globe Award

 

O projeto educativo “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000”, de Torres Vedras, foi distinguido com o Energy Globe Award, reconhecendo-o como o melhor em Portugal, divulgou a câmara municipal.

O projeto “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000” tem como objetivos sensibilizar a comunidade jovem e escolar para a conservação na natureza e da biodiversidade, aumentar o nível de participação ativa e transferir conhecimento e disseminar informação para uma melhor conservação, gestão e ordenamento da biodiversidade e dos ecossistemas presentes na Rede Natura 2000.

O Energy Globe Award procura distinguir projetos em todo o mundo, cujo foco esteja na eficiência energética, nas energias renováveis e na conservação da natureza, tendo contado com a candidatura mais de 2000 projetos de 180 países.

 

 

TORRES VEDRAS: Arquivo municipal aberto ao público na segunda-feira

 

O Arquivo Municipal de Torres Vedras vai estar na segunda-feira de portas abertas à população, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos, que se celebra no sábado.

No Dia Aberto, são realizadas visitas guiadas aos serviços destinadas a divulgar as suas funções e atividades, bem como o património arquivístico no concelho.

 

FYM/FYC // MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar