29-01-2019 Lusa, Óbidos Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Empreendimento turístico de luxo cria 80 postos de trabalho em Óbidos

Óbidos, Leiria, 29 jan (Lusa) – O empreendimento turístico Praia D’El Rey, em Óbidos, vai criar 80 novos postos de trabalho nos vários setores do complexo turístico que ficará responsável por mais de 370 empregos no concelho, divulgou a empresa.

As 80 vagas que a Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort pretende preencher a partir de fevereiro destinam-se “ao hotel, apartamentos turísticos e campos de golfe”, disse hoje à agência Lusa Paula Cordeiro, responsável pelos recursos humanos do empreendimento.

A admissão de 80 novos trabalhadores visa “repor os quadros nos vários setores do complexo” onde, apesar da sazonalidade da atividade, “as vagas a preencher serão na sua maioria para construção de carreira” no empreendimento que aumentará os recursos humanos para 372 funcionários.

A localização do empreendimento “numa zona não servida de transportes públicos” levou a empresa a criar “cerca de 30 alojamentos para trabalhadores”, numa tentativa de “atração e retenção de pessoal qualificado no setor da hotelaria de luxo”.

As vagas são destinadas a “rececionistas, empregados de mesa, de bar e de quarto, cozinheiros, pasteleiros, copeiros, bagageiros, massagistas, entre outras funções” ligadas ao hotel de cinco estrelas, mas também às “55 casas turísticas e ao campo de golfe”, explicou Paula Cordeiro.

Localizado no limite do concelho de Óbidos (na freguesia de Amoreira) com o de Peniche, o Praia D’el Rey Golf & Beach Resort integra um hotel com 177 quartos, 55 alojamentos turísticos, quatro restaurantes, 'spa', campo de golfe, um centro de ténis e academias de golfe e de ténis.

Gerido pela Oxy Capital - gestora de fundos de capital de risco, através do Fundo Aquarius, o empreendimento viu melhorados os seus equipamentos, nos últimos três anos, com a realização de obras orçadas, segundo Paula Cordeiro, em cerca de dois milhões de euros.

 

DYA // EA

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar