08-02-2019 Cultura, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Redação, 08 fev (Lusa) - Notícias breves de Cultura:

 

Menos espectadores nas salas de cinema em janeiro

 

O mês de janeiro registou uma quebra de cerca de 12% no número de espectadores e de receita de bilheteira nos cinemas portugueses, comparando com período homólogo, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Segundo o ICA, em janeiro as salas de cinema acolheram 1.038.037 espectadores, ou seja, menos 12,9% do que em janeiro de 2018.

Quanto a receitas de bilheteira, o ICA contabilizou 5,5 milhões de euros, o que representa uma quebra de 12,4% face aos 6,3 milhões de euros registados em janeiro de 2018.

"Creed II", de Steven Caple Jr, foi o filme mais visto pelos portugueses em janeiro, com 111.884 espectadores. A comédia "Tiro & Queda", de Ramón de los Santos, foi o filme português mais visto em sala, com 33.921 espectadores.

 

 

Coleção de arte de George Michael vai a leilão

 

Mais de 200 obras de arte que pertenceram ao músico britânico George Michael vão ser leiloadas em março em Londres, revelou a leiloeira Christie's.

O leilão está marcado para 14 de março com obras da coleção privada do músico, que morreu em 2016, e o resultado da venda das obras de arte irá reverter para as organizações e instituições nas quais George Michael fazia trabalho filantrópico.

A coleção de arte que vai a leilão "representa um diálogo entre o artista musical britânicos os seus contemporâneos das artes visuais: Damien Hirst, Tracey Emin, Sarah Lucas, Michael Craig-Martin e Marc Quinn, que desafiaram o 'status quo' ao criarem o movimento Young British Art", refere a leiloeira.

Entre as obras a leiloar estão "The Incomplete Truth", de 2006, de Damien Hirst, e um retrato do músico feito por Michael Craig-Martin, de 2007.

 

 

Capitão Fausto apresentam novo álbum em abril no Porto e em Lisboa

 

Os portugueses Capitão Fausto atuam em abril no Porto e em Lisboa, duas novas datas na minidigressão de apresentação do novo álbum, “A Invenção do Dia Claro”, a editar em março.

A banda atua a 04 de abril na Casa da Música e a 06 de abril no Capitólio, de acordo com a editora Sony Music, num comunicado divulgado hoje, dia em que os Capitão Fausto estrearam o novo ‘single’ “Amor, a nossa vida” e o vídeo respetivo.

Intitulada "Até que enfim!", a minidigressão dos Capitão Fausto começa a 14 de fevereiro no espaço Lustre, em Braga, seguindo depois para o Carmo 81, em Viseu, e no dia 16 no Bafo de Baco, em Loulé.

A banda segue depois no dia 20 para o Avenida Café Concerto, em Aveiro, no dia 21 toca no Salão Brazil, em Coimbra, a 11 apresenta-se no Stereogun, em Leiria, e fecha este primeiro lote de datas no Bang Venue, e, Torres Vedras. Os espetáculos em Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria já estão esgotados.

 

SS/JRS // TDI

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar