26-12-2018 Cultura, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 26 dez (Lusa) – Notícias breves do País:

 

GRANDE LISBOA: Trânsito condicionado na A10 até dia 06 de janeiro

 

A autoestrada 10 (A10) estará condicionada entre as 22:00 de hoje e as 24:00 do dia 06 de janeiro devido a “trabalhos de estabilização de taludes”, informou hoje a Brisa em comunicado.

A via direita irá estar cortada no sentido Bucelas/Carregado (Sul/Norte) durante 12 dias, entre os quilómetros 5 e 8, na A10, autoestrada do Ribatejo.

Em comunicado, a empresa agradece a “compreensão e colaboração dos automobilistas”, afirmando que os possíveis incómodos serão “largamente compensados pelo nível de qualidade, segurança e conforto” de uma autoestrada adaptada às necessidades dos condutores.

 

 

NAZARÉ: Casas de arrendamento apoiado recuperadas e entregues a famílias

 

Seis famílias da Nazaré passaram o Natal em novas casas pertencentes ao Bairro de Habitação Social, divulgou hoje a câmara em nota de imprensa.

Os agregados familiares foram alojados nas casas a que se candidataram no âmbito do concurso para a atribuição de seis fogos habitacionais em regime de arrendamento apoiado, cujo período de candidaturas decorreu entre 01 de setembro e 16 de outubro de 2017.

O procedimento culminou com a celebração dos contratos de arrendamento entre os novos inquilinos e autarquia, que, explicou na nota, representam “mais um forte investimento na reabilitação de fogos habitacionais do Bairro que se encontravam devolutos, e que foram entregues a estas famílias com rendimentos baixos”.

 

 

SINTRA: Agentes da PSP de folga detêm homem por agressão com faca

Um homem, de 21 anos, foi detido na sequência de agressões no exterior de um restaurante, em Mem-Martins, Sintra, onde decorria um convívio de Natal no qual participavam agentes da PSP, informou hoje aquela força policial.

De acordo com a PSP, os agentes estavam de folga e aperceberam-se que, no exterior do restaurante, “decorria uma situação de agressões com recurso a arma branca”, tendo intervindo “mesmo sem equipamento policial”.

A intervenção dos agentes permitiu terminar com as agressões e proceder à detenção do homem que foi notificado a comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, apesar de não ter marcado presença no tribunal.

 

 

VIANA DO CASTELO: PSP deteve homem por burlar clientes com vendas de motores de carros

 

Um homem, de 25 anos, foi detido em Lanheses, Viana do Castelo, suspeito de vários crimes de burla qualificada através de ‘sites’ na internet onde anunciava negócios de venda de motores de automóveis, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Segundo a PSP, o homem foi detido no cumprimento de mandados de detenção e já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estando sob investigação há três meses.

“Depois de cobrada a quantia acordada, a qual era paga pelos clientes interessados na aquisição dos motores, através de transferência bancária, surtiam-se as mais variadas desculpas para a falta de entrega do motor pago e que nunca mais chegava ao seu destinatário”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com a PSP, o homem teria já conseguido mais de 35 mil euros em todo o território nacional, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, e sujeito à medida de coação de apresentações três vezes por semana e “proibição daquelas atividades pelo meio informático”.

 

 

LISBOA: PSP deteve duas carteiristas de 19 e 30 anos em flagrante delito

 

Duas mulheres, de 19 e 30 anos, foram detidas pela PSP em flagrante delito na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, suspeitas de roubar carteiras em locais turísticos, informou hoje a PSP em comunicado.

De acordo com a PSP, as mulheres tentavam assaltar as pessoas junto às paragens de autocarros e passadeiras.

“Quando o movimento era frenético, as duas carteiristas assaltaram uma turista, conseguindo retirar-lhe uma carteira da mala a tiracolo que a mesma trazia. O furto render-lhes-ia 150,17 euros”, esclareceu a PSP.

As mulheres foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Juízo de Pequena Criminalidade de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertadas com agendamento de julgamento para data posterior.

 

 

OEIRAS: Município atribui 50 mil euros para continuidade de teatro em Algés

 

O município de Oeiras vai atribuir 50 mil euros à Companhia de Atores – Grupo de Teatro e Associação Cultural (CDA), com o objetivo de manter o teatro com presença regular no concelho, anunciou hoje a autarquia.

De acordo com um comunicado enviado, a CDA surgiu há 13 anos e tem contribuído para “a qualificação da oferta cultural do concelho” através de projetos de cultura e intervenção social, formação, peças de teatro e mostras internacionais de artes performativas.

“Atualmente sediada em Algés, a CDA apresenta no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço uma programação regular, com espetáculos para bebés, crianças, teatro para adultos, momentos musicais, formação teatral, também para não atores, formação vocacionada para empresas, entre outras atividades e iniciativas”, esclarece o município.

O financiamento atribuído irá permitir a concretização da Programação Cultural do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés.

 

 

DYA/RYPS // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar