05-09-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 05 set (Lusa) – Notícias breves do País:

 

FUNCHAL: A Câmara do Funchal faz investimento de 60 mil euros no quartel dos sapadores

 

A Câmara do Funchal fez um investimento na ordem dos 60 mil euros para melhorar as instalações do quartel dos bombeiros sapadores do concelho, um projeto que deve estar concluído em novembro, anunciou hoje a autarquia.

A informação municipal refere que a intervenção vai incidir nas camaratas, na cobertura da casa-escola, nas instalações de comando, nos sistemas de ventilação, climatização e controlo de acesso, dotando o estabelecimento de melhores condições de trabalho e de repouso.

O vice-presidente do município Miguel Silva, que tem a tutela das Obras Públicas no concelho, explica que “a planificação deste tipo de empreitadas tem normalmente em conta várias fases”.

Este quartel recebeu em agosto 31 novos recrutas.

 

 

FUNDÃO: GNR deteve suspeito de tráfico de estupefacientes

 

A GNR deteve um homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes, na localidade do Fundão, e identificou outros quatro homens, com idades entre os 18 e os 56 anos, por consumo de estupefacientes, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a detenção foi feita na segunda-feira através do Posto Territorial do Fundão.

“No decorrer de um conjunto de ações de fiscalização os militares abordaram diversos indivíduos, tendo apreendido 15 doses de haxixe, sete doses de MDMA, duas doses de liamba, uma dose de cocaína e diverso material destinado ao acondicionamento e consumo de produto estupefaciente”, refere a nota.

Segundo a GNR, o detido tem antecedentes pela prática do mesmo tipo de crime e foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

 

ALCOBAÇA: Recolha de lixo marinho em Paredes da Vitória

 

A Câmara de Alcobaça promove, no próximo dia 29, uma atividade de recolha de lixo marinho na praia de Paredes da Vitória, integrada nas atividades no âmbito da candidatura à Bandeira Azul 2018.

Intitulada “Os Suspeitos do Costume – do rio ao mar sem lixo!” a ação tem como objetivo “identificar os resíduos mais frequentes e as possíveis origens” e “sensibilizar para a necessidade urgente de alteração dos comportamentos no que respeita a utilização de plástico, optando-se por soluções mais duradouras, de mais fácil recolha, reutilização ou reciclagem”, divulgou a autarquia em nota de imprensa.

A atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória na Unidade de Ambiente e Espaços Verdes ou em aev@cm-alcobaca.

 

 

LOURES: Festival do Mel e dos produtos regionais

 

O concelho de Loures, no distrito de Lisboa, vai acolher entre sexta-feira e domingo um festival de mel e de produtos regionais, estando previsto também várias atividades de animação de rua e palestras, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loures refere que o evento vai decorrer no Parque Adão Barata (Parque da Cidade) e resulta num protocolo de cooperação entre a autarquia e a Cooperativa Agrícola de Loures.

Feira de mel, cerveja de mel, degustações, material apícola, palestras, workshops, jogos tradicionais, música e animação de rua serão algumas das atrações deste festival.

O evento é de entrada livre e terá diferentes horários: Na sexta-feira decorrerá entre as 18:00 e as 00:00, no sábado entre as 10:00 e as 00:00 e no domingo entre as 10:00 e as 21:00.

 

 

RIBEIRA GRANDE: PSP detém homem na posse de armas proibidas

 

A PSP deteve, na Ribeira Grande, São Miguel, Açores, um homem por posse de três armas brancas de abertura automática, um bastão manufaturado em fio de aço e uma arma de ar comprimido, anunciou hoje aquela força policial.

Segundo o relatório da atividade policial do Comando Regional da PSP, o homem de 45 anos foi detido "na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária e dois mandados de busca a viaturas, no âmbito das diligências em curso em inquérito por crimes de ofensas à integridade física e ameaças", havendo "grandes indícios que algumas" das armas "tenham sido utilizadas no cometimento dos crimes descritos".

 

 

APE/FYS/DYA/CYC/AMB // MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar