17-01-2019 Lusa, Lourinhã Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Câmara da Lourinhã contrata cerca de meia centena de novos trabalhadores

Lourinhã, Lisboa, 17 jan (Lusa)- A Câmara da Lourinhã, no distrito de Lisboa, decidiu contratar 37 novos trabalhadores para o quadro de pessoal e mais nove a termo certo para colmatar necessidades de serviço, foi hoje divulgado à agência Lusa.

A proposta de “recrutamento de trabalhadores necessários à ocupação de postos de trabalho previstos e não ocupados no mapa de pessoal” foi aprovada na reunião de quarta-feira do executivo municipal.

Assim, a autarquia vai lançar concursos para 37 novos trabalhadores para o quadro de pessoal, desde técnicos superiores, assistentes técnicos, fiscais municipais e assistentes operacionais para vários setores dos serviços municipais, detalha a proposta, a que a agência Lusa teve acesso.

Vão ser ainda contratados mais nove a termo certo, para exercerem funções por um período variável entre os três e os quatro meses.

Com estas novas contratações e com alterações obrigatórias nas posições remuneratórias de trabalhadores que exercem funções em regime de mobilidade, o município prevê gastar cerca de 334 mil euros.

No orçamento para 2019, aprovado em novembro pela assembleia municipal no valor total de 26,7 milhões de euros, a câmara municipal tem previstas despesas com pessoal na ordem dos 7,9 milhões de euros, mais três mil euros do que o que estimava gastar em 2018.

No final de 2018, o município tinha 473 trabalhadores, quando no final de 2017 eram 414, e previa contratar 49 neste ano de 2019.

O orçamento de 26,7 milhões de euros serve uma população de 26 mil habitantes, de acordo com os últimos censos.

 

FYC // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar