20-04-2018 Sociedade, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 20 abr (Lusa) – Notícias breves do País (2.ª edição):

 

CALDAS DA RAINHA: Investimento de 100 mil euros requalifica salão paroquial

 

O antigo Salão Paroquial da freguesia de Salir de Matos, no concelho das Caldas da Rainha, vai ser requalificado para integrar o atual Centro Pastoral daquela localidade, divulgou a Câmara.

A obra vai permitir construir um centro de catequese com dez salas, num investimento de cerca de 100 mil euros, financiado pelo Governo em 50%, ao abrigo do “Programa Equipamentos.

A Câmara das Caldas da Rainha entrará com 25% do valor, sendo os restantes 25 angariados pela comunidade da freguesia.

O protocolo de financiamento foi na quinta-feira assinado pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

 

 

ÓBIDOS: 1.º Festival de Sopas da Gracieira

 

O 1.º Festival de Sopas da Gracieira, no concelho de Óbidos, vai realizar-se no sábado, indicou hoje a Associação Cultural e Recreativa local.

O evento é organizado pela turma de Gestão de Turismo da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas da Rainha) em parceria com a Associação Cultural e Recreativa da Gracieira, com o objetivo de angariar fundos para a realização de uma visita de estudo a Londres e também promover a localidade.

A entrada tem o valor de cinco euros (adultos), incluindo a taça e a senha de uma sopa de dois euros.

 

 

NAZARÉ: IV Caminhada de Solidariedade

 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré (CPCJ) vai realizar, no próximo dia 28, a IV Caminhada de Solidariedade contra os maus tratos na infância.

A iniciativa, integrada na campanha do Mês da Prevenção dos Maus Tratos, é destinada à comunidade e tem como objetivo “alertar para a importância da prevenção, promoção e proteção dos direitos e sensibilizar a população sobre os maus-tratos contra crianças”, divulgou a Câmara.

A Caminhada terá início às 10:00 (Praça Sousa Oliveira) e terminará na Biblioteca Municipal onde está exposta a mostra de trabalhos feitos pelas crianças de Pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho, alusiva à temática.

 

 

CELORICO DA BEIRA: Detido suspeito de furtos no interior de veículos

 

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve um homem de 44 anos por suspeita de furtos no interior de veículos e por posse de munições, na localidade de Celorico da Beira, foi hoje anunciado.

O homem, detido na quinta-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Guarda, no âmbito de uma investigação por quatro furtos no interior de veículos, foi presente ao tribunal de Celorico da Beira para primeiro interrogatório e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Segundo a GNR, os militares realizaram quatro buscas (duas domiciliárias e duas a veículos) e apreenderam 30 cartuchos, seis munições de calibre 6.35 milímetros e diversos documentos, nomeadamente cartas de condução de nacionalidade portuguesa e espanhola, cartões de cidadão e cartões multibanco, provenientes dos alegados furtos.

 

 

MADEIRA: Um morto resultou dos 52 acidentes registados pela PSP

 

Um morto e 15 feridos ligeiros é o balanço dos 52 acidentes registados esta semana pela Polícia de Segurança Pública (PSP) nas estradas da Madeira, informou hoje o comando regional.

De acordo com a nota divulgada pela PSP relativa às ocorrências entre os dias 13 e 19 de abril, o concelho do Funchal foi aquele com maior número de acidentes (26), seguindo-se o município vizinho a leste, Santa Cruz (9) e o contíguo a oeste, Câmara de Lobos (oito).

Sobre o tipo de acidente, no mesmo documento a autoridade policial na região destaca que 40 foram colisões, tendo ocorrido sete despistes e dois atropelamentos.

 

 

MADEIRA: Trabalhadores da ARM anunciam greve

 

Os trabalhadores da empresa Água e Resíduos da Madeira (ARM) emitiram um aviso de greve para os dias 23 e 24 de abril, anunciando uma concentração em frente à presidência do Governo Regional na segunda-feira.

A empresa ARM atua em cinco dos onze municípios da Madeira, nomeadamente, Machico, Câmara de Lobos, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.

A informação refere que o protesto é pela negociação do Acordo de Empresa que valorize os trabalhadores, defendendo, entre outros aspetos, o aumento dos salários e o término das situações discriminatórias na empresa e a contratação de mais trabalhadores.

 

 

MADEIRA: Capitania alerta para condições adversas na orla costeira até 22 domingo

 

A capitania do Porto do Funchal alertou hoje para a continuação de condições adversas na orla costeira até domingo nas ilhas da Madeira e Porto Santo, com previsões de ondas com cinco metros.

A autoridade marítima regional dirige o aviso a toda a comunidade marítima que se encontra no mar, nos portos e marinas, assim como a toda a população que frequenta as zonas costeiras situadas a Norte e Noroeste.

A informação também desaconselha a atividade dos pescadores lúdicos de pesca à cana de se aproximarem das zonas de arriba e frentes costeiras.

 

ASR/DYA/AMB // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar