26-06-2018 Economia, Sociedade, Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Câmara Municipal de Vila do Conde contra fecho da CGD em Modivas

Porto, 26 jun (Lusa) - A Câmara Municipal de Vila do Conde manifestou-se hoje contra o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Modivas, afirmando que os motivos "são incompreensíveis" e que a "autarquia não foi contactada".

"São incompreensíveis os motivos, alegadamente de ordem económico-financeira, que são invocados por um banco público, e que, por isso mesmo, deve ter na devida consideração o serviço às populações, designadamente em relação a pessoas com maiores dificuldades, mais idosas, ou com dificuldades na sua mobilidade", destacou a autarquia em comunicado.

A autarquia afirmou não ter sido "contactada" sobre o encerramento da agência e que por isso, enviou "uma carta ao presidente do Conselho de Administração da CGD, contestando a decisão e apelando à continuação do funcionamento" da agência na freguesia de Modivas.

No comunicado, a câmara municipal acrescentou ainda que vai "tentar reverter a situação na defesa dos interesses" do concelho e "do bem-estar" da população.

A CGD vai fechar cerca de 70 agências este ano, a maioria já este mês e nas áreas urbanas de Lisboa e Porto, indicou, em comunicado, o banco público, que não indicou quantas são exatamente as agências que fecharão até final de junho, nem onde se situam, dizendo apenas que muitos desses balcões estão em áreas urbanas.

Segundo informações recolhidas pela Lusa nas últimas semanas, entre as agências da CGD que irão fechar estão, entre outras, Darque (Viana do Castelo), Grijó e Arcozelo (Gaia), Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), Prior Velho (Loures), Alhandra (Vila Franca de Xira), Abraveses e Rua Formosa (Viseu), Louriçal (Pombal), Avanca (Estarreja), Desterro (Lamego), Carregado (Alenquer), Colos (Odemira), Alves Roçadas (Vila Real), Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis), Perafita (Matosinhos) e Coimbra.

A CGD tinha 587 agências em Portugal no fim de 2017 e quer chegar ao final deste ano com cerca de 517.

 

SZC / MZA // LIL

Lusa / Fim

 

 

 

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar