11-07-2018 Sociedade, Lusa, Lourinhã Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Obras vão começar em agosto em estrada nacional cujo piso abateu na Lourinhã

Lourinhã, Lisboa, 11 jul (Lusa) - As obras na Estrada Nacional 8-2, na Lourinhã, onde o piso abateu e a circulação é feita de forma alternada desde meados bril, foram hoje adjudicadas e vão começar em agosto, anunciou o secretário de Estado das Infraestruturas.

As obras, com um custo de 150 mil euros, “foram hoje adjudicadas e vão começar na primeira semana de agosto e ficar, no máximo, finalizadas em outubro”, disse Guilherme d’Oliveira Martins, em conferência de imprensa na Câmara da Lourinhã, no distrito de Lisboa.

“Estamos conscientes da intervenção urgente e da complexidade desta intervenção”, reconheceu.

O secretário de Estado das Infraestruturas adiantou que a intervenção vai decorrer “sem corte da via e com controlo de semáforos” e tem como finalidade repor o talude que, a 18 de abril, desmoronou, obrigando ao corte de uma faixa de rodagem e a haver circulação alternada gerida por semáforos.

O presidente da Câmara da Lourinhã, João Duarte Carvalho, reiterou hoje que se trata de “um grande problema de tráfego nomeadamente agora no Verão” e pede desde maio, “uma solução urgente” ao Governo e à empresa Infraestruturas de Portugal.

Na sequência do abatimento, a via passou a apresentar “fendas visíveis”, o que levou a IP a instalar desde essa altura semáforos para a circulação se fazer de forma alternada.

Sendo a principal via de acesso ao concelho a sul, o problema tem “desencadeado congestionamentos e longas filas de trânsito”, condicionando a circulação de veículos de emergência e de quem reside, trabalha e visita a Lourinhã, alertou a autarquia.

A intervenção prevê a reposição do talude, a construção de um muro de suporte e a recuperação da plataforma rodoviária.

 

FYC // ARA

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar