23-12-2020 Marlene Sousa e Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Lions Clube distribui alimentos à Cruz Vermelha

Com a pandemia, o número de pedidos de apoio por parte de famílias em dificuldades aumentou. Por isso o Lions Clube das Caldas da Rainha decidiu entregar na passada quinta-feira, dia 17 de dezembro, à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) uma “série de alimentos, que vão desde o azeite ao óleo, passando pelas massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite, entre outros”, com vista ajudar as famílias mais carenciadas.

1- O Lions Clube das Caldas da Rainha entregou alimento para os cabazes do CHLON
Esta doação contou com a cooperação dos associados do clube das Caldas, que decidiram que, em vez de realizar o tradicional jantar de natal, cada um comprou um cabaz com produtos alimentares. “Habitualmente nesta altura, o Lions Clube realiza o jantar de natal, como não é aconselhado devido à pandemia, então decidimos que em vez do jantar cada um faria uma compra no valor do que se gastaria”, explicou José Nascimento, presidente do Lions Clube das Caldas da Rainha, adiantando que “com esta crise devido à Covid a situação económica de muitas famílias agravou-se, e como tal, achamos que também deveríamos de contribuir neste Natal”.
No cabaz constam “alguns produtos básicos”, como azeite, óleo, massas, arroz, açúcar, farinhas, enlatados, leite e cereais. Esses alimentos foram entregues à Cruz Vermelha, que posteriormente fará a distribuição pelas famílias mais carenciadas.

Cruz Vermelha entrega cabazes alimentares

A Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) está também nesta época natalícia ao serviço da população mais necessitada.
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o diretor do CHLON, Carlos Cravide, disse que à semelhança dos anos anteriores, “estão a entregar os cabazes de Natal às famílias carenciadas e este ano devido à crise temos tido mais procura”. “Este ano vamos entregar um total de 80 cabazes reforçados com vários alimentos para a ceia de Natal e um bolo rei que foi oferecido pelo E.Leclerc”, contou.
O responsável revelou que tem tido mais pedidos sobretudo de cabazes de urgência, de famílias que num momento para o outro precisam de auxílio e batem-nos à porta”, apontou, acrescentando que “tem conseguido responder a cada pedido”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar