13-06-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Nazaré candidata-se ao mundial sub 17 de andebol de praia

A candidatura da Nazaré à organização do Mundial Sub-17 de Andebol de Praia em 2021 vai ser apresentada no Congresso da Federação Internacional de Andebol, que se realizará na Suíça, no mês de julho.

Giampiero Masi, Ppesidente do Grupo de Trabalho para o Andebol de Praia, visitou o Estádio do Viveiro para verificar as suas condições para acolher aquele evento, onde se prevê a participação de mais de 560 atletas em representação de, pelo menos, 32 equipas, de vários pontos do mundo.
“A experiência da Nazaré e a organização em 2016 do Europeu de Sub-16 aumentam o potencial da candidatura” disse aquele responsável.
Sobre o local, Giampiero Masi afirma que levou uma “boa impressão”, também pelo ambiente que encontrou, e que vai ao encontro do que exige a Federação Internacional de Andebol.
“As condições são excelentes. O know-how da Nazaré poderá ser uma vantagem” sobre as restantes propostas.
Mário Bernardes, responsável pelo andebol de praia na Federação Andebol Portugal, está, igualmente, confiante na vinda desta prova para a Nazaré.
“Esta candidatura faz parte da nossa estratégia e segue-se à do Euro sub16. Este Mundial terá ainda o bónus de qualificar diretamente para os Jogos Olímpicos da Juventude, que irão decorrer no Senegal”.
A realização de mais eventos de desportos de praia com etapas desta importância é uma das metas do presidente de Câmara Municipal, Walter Chicharro, que apresenta a Nazaré como a “capital nacional e europeia de eventos de praia”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar