23-12-2020 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Refood prepara refeição de Natal para os carenciados

Com a chegada da quadra natalícia, os voluntários da Refood das Caldas da Rainha estão a preparar algumas surpresas. Vão confecionar peru e batata assada para oferecer às famílias carenciadas no Natal. As refeições serão confecionadas e embaladas pelos voluntários, num trabalho que já está a ser preparado desde o início do mês. As famílias vão buscar a refeição no dia 24 de dezembro e levam também um cabaz com alguns alimentos.

A Refood inclui a entrega de presentes de Natal a 45 crianças e jovens
A ação também inclui a entrega de presentes de Natal aos filhos até aos 18 anos das famílias que apoiam. Os brinquedos e prendas foram angariados pela Refood e Ordem do Trevo.
Quarenta e cinco bolachas caseiras estão penduradas na árvore de Natal da Refood em que cada uma representa uma criança apoiada por esta instituição (18 meninos e 27 meninas). À medida que levam o seu presente são convidados a procurar a sua bolacha que está identificada com o nome.
“Neste ano tão atípico, esperamos que todos possam ter o seu Natal em família, com serenidade e felicidade”, refere, uma das coordenadoras provisória, Carla Jesus, revelando que se nota bem a crise porque todas as semanas recebem “novos pedidos de apoio quer de famílias novas ou de outras que já tinham sido beneficiárias da Refood”.
Para quem quiser ser solidário nesta época festiva pode adquirir uma bolacha personalizada na sede da Refood das Caldas em troca de um donativo. “Temos a nossa sustentabilidade financeira com despesas fixas no núcleo sobretudo a eletricidade porque a renda é paga pelo município”, apontou, a responsável.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar