Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Região da Nazaré

“Manel do Barril” vai substituir “Zé do Pipo”

O substituto de “Zé do Pipo” vai chamar-se “Manel do Barril” e aproveitará as bailarinas que acompanhavam o cantor desaparecido em Peniche em novembro do ano passado, dando continuidade a um projeto musical de nove anos que atingiu grande popularidade.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

234, 8 milhões de euros para Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel

O Conselho de Ministros aprovou na passada quinta-feira, o Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel, que prevê um investimento de 234,8 milhões de euros no combate à erosão do litoral até 2028.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

Suspeito diz que morte de empresário enterrado em Alfeizerão foi acidente

O homem que terá matado um empresário das Caldas da Rainha e enterrado o seu corpo nas imediações de uma residência em Alfeizerão disse ao coletivo de juízes do Tribunal de Leiria que a morte foi um "acidente" e que teve ajuda apenas de uma das arguidas para esconder o corpo.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

Consultas de Medicina Dentária na USF Pedro e Inês de Alcobaça

As unidades de saúde de Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos já têm consultas de Medicina Dentária.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica nas Caldas já atendeu 242 vítimas

Nas Caldas da Rainha o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) atendeu 242 vítimas nos últimos quatro anos. Em 2018, foram atendidas 59 vítimas e desde o início de 2019 até agora foram atendidas 13. Apesar da maioria das vítimas serem mulheres, o GAVVD atendeu 11 vítimas do sexo masculino.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

Pais do século XXI têm “papel mais ativo e significativo na educação dos seus filhos”

As diferenças do pai do antigamente para o pai do século XXI são “várias e bastante evidentes”, manifestou o Gabinete de Psicologia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, referindo ainda que os “pais de hoje têm um papel bastante mais ativo e significativo na educação e desenvolvimento dos seus filhos”.
21-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Exposição de cerâmica no CCC

A exposição de cerâmica “Trabalhar no duro” é inaugurada no dia 9 de março, às 17h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
06-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Desfile de Carnaval Infantil juntou preservação dos oceanos ao divertimento

2700 crianças encheram de fantasia a Avenida 1.º de Maio e a Praça de 25 de Abril no tradicional desfile de carnaval infantil das Caldas da Rainha, realizado na manhã de 1 de março.
06-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Sátira política e bastante folia no corso carnavalesco das Caldas

Durante três dias, a Avenida 1º de Maio e a Praça 25 de abril voltaram a encher-se de cor e muita animação, proporcionada pelos milhares de foliões que desfilaram e assistiram, e pela irreverência dos 19 carros alegóricos das 22 coletividades. Como já é habitual, o trapalhão e satírico carnaval das Caldas, inspirado na temática de Bordalo Pinheiro, não poupou mordacidade à política nacional e local. Este ano o principal alvo de crítica foi, invariavelmente, o governo e as caras da “geringonça”, com frases alusivas como “Políticos e demais corruptos dominam o nosso país, chamem os comboys de Alvorninha e corta-se o mal pela raiz”, passando pelo antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho e ainda uma mensagem com “uma graça local”, referente ao Hospital Termal, pois as “Caldas, Rainha que já não és, nem no termal se pode lavar os pés”.
06-03-2019 | 

Região da Nazaré

Cutelarias de Santa Catarina e Benedita apresentam desafios e objetivos do cluster

Oito empresas da Região criaram a marca “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” em maio de 2018. Afirmar o seu posicionamento como principal cluster de cutelarias a nível nacional é o grande objetivo.
28-02-2019 | 

Região da Nazaré

PJ recupera réplica de peça do Mosteiro de Alcobaça e ex diretor é constituído arguido

A réplica da escultura “roda da vida” do túmulo de D. Pedro do Mosteiro de Alcobaça, desaparecida desde 2005, foi recuperada pela Polícia Judiciária (PJ), e o seu detentor (o ex-Diretor Rui Rasquilho) foi constituído arguido pelo crime de peculato, divulgou a PJ.
26-02-2019 | 

Região da Nazaré

Rodoviária do Tejo investe 1 milhão de euros na requalificação do terminal de Alcobaça

A Rodoviária do Tejo vai investir cerca de 1 milhão de euros na requalificação do atual terminal rodoviário de Alcobaça.
26-02-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar