Lista de Notícias - Lourinhã

Jornal das Caldas

Encontro de Coros do Oeste

O Coral das Caldas da Rainha, o Orfeão Caldense, a Academia de Música de Óbidos, o Coral Stella Maris, o Coro Juvenil da Associação Musical e Artística Lourinhanense, o Coro Municipal da Lourinhã e o Grupo Coral de Mafra participam no 5º Encontro de Coros do Oeste.
16-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Alunos da ESAD.CR em praxe solidária que rendeu cerca de mil euros ao Banco Alimentar do Oeste

Como já é tradição, os caloiros e veteranos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) participaram na passada quinta-feira, nas ruas da cidade, em mais uma atividade solidária, em alternativa às praxes tradicionais. Desta vez, a iniciativa promovida pela Comunidade Académica da ESAD.CR, em parceria com o JORNAL DAS CALDAS, fez com que os caloiros andassem a vender jornais à população, tendo angariado no total 983,70 euros, que foram entregues ao Banco Alimentar do Oeste, com o intuito de ajudar na compra de alimentos para os mais necessitados.
02-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Colisão mortal no cruzamento do Chão da Parada

Uma mulher morreu na sequência da colisão do carro que conduzia com outra viatura, na EN8, no cruzamento do Chão da Parada, em Tornada, nas Caldas da Rainha, cerca das cinco e meia da tarde do passado sábado.
02-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Denúncia trama traficantes

Dois homens, de 32 e 33 anos, foram detidos no passado dia 17 por tráfico de estupefacientes e porte de arma proibida, no concelho da Lourinhã.
25-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Instrutor de surf admite facadas mortais em ex-colega

João Moura Pinto, o instrutor de surf de 31 anos acusado do homicídio de um ex-colega de trabalho em julho do ano passado, numa zona de estacionamento próximo do forte da Praia de Paimogo, na Lourinhã, confessou o crime na passada quinta-feira, no Tribunal de Loures.
25-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Exposição “Perspetivas”

O átrio do edifício da Câmara Municipal do Bombarral recebe, até 18 de outubro, a exposição “Perspetivas”, promovida no âmbito do programa intermunicipal “Festa Sénior”, no qual estão envolvidas várias instituições dos concelhos de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
25-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Visita cultural à Quinta das Cerejeiras

O Município do Bombarral promoveu no passado dia 19 uma visita cultural à Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila bombarralense.
25-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Três incêndios em simultâneo em Óbidos

O concelho de Óbidos registou na passada sexta-feira três incêndios rurais quase em simultâneo, obrigando os bombeiros a desdobrarem-se para cobertura do fogo em povoamento florestal nas localidades de Trás do Outeiro, Arelho e Vau.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Polícia Judiciária detém assaltantes muito violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, contando com a colaboração da GNR e da Guardia Civil de Espanha, localizou, identificou e deteve dois homens, de 21 e 40 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, homicídio na forma tentada, violação, sequestro, exposição ao abandono e detenção de arma proibida.
11-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Concentração de polícias motards

A Concentração Internacional de Polícias Motards vai decorrer na região Oeste entre 27 e 29 de setembro, reunindo elementos motards afectos aos corpos de polícia nacionais e estrangeiros.
11-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Dino Parque da Lourinhã atinge os 500 000 visitantes

O Dino Parque - Parque dos Dinossauros da Lourinhã, inaugurado a 8 de fevereiro de 2018, chegou neste mês de agosto aos 500 000 visitantes. Deste meio milhão de visitas, cerca de 120 000 foram provenientes de escolas de todo o país, o que confirma o elevado valor pedagógico do Parque.
28-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Eventos reforçam a reciclagem

Agosto é o mês das festas regionais e concertos ao ar livre. Com a realização de eventos, aumenta a produção de resíduos, mas há cada vez mais organizadores a tomar medidas para prevenir e reciclar as embalagens. A Valorsul apoia os eventos que querem ser mais responsáveis e garantir a separação dos materiais recicláveis, atribuindo-lhes a chancela Ecoevento. O apoio da empresa pode passar pela disponibilização de locais e recipientes para a separação, formação e sensibilização aos vendedores e visitantes, fornecimento de materiais de comunicação, e pela própria recolha. Além disso, a Valorsul atribui uma contrapartida financeira por cada tonelada de materiais recicláveis separados, a reverter para uma instituição.
21-08-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar