10-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Apresentação do Plano Local de Saúde da Região Oeste Norte

Decorreu no passado dia 2, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a apresentação do Plano Local de Saúde da Região Oeste Norte, relativo ao triénio de 2019-21.

Sessão no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
A sessão foi organizada pela Unidade de Saúde Pública Zé Povinho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que coordenou o processo de elaboração do Plano.
O Plano Local de Saúde Oeste Norte para o triénio de 2019-21 é um documento orientador do planeamento da saúde ao nível local e tem como visão otimizar os ganhos em saúde na Região Oeste Norte num modelo de perspetiva salutogénica, em que o centro da atuação é a saúde e não a doença, através da colaboração de todos os setores da sociedade e da participação e capacitação dos seus cidadãos. O Plano Local de Saúde Oeste Norte encontra-se disponível na página na internet da Unidade de Saúde Pública Zé Povinho (https://saudepublicaoestenorte.wordpress.com), onde se poderá encontrar também uma versão resumida e um boletim dirigido à população geral da Região Oeste Norte.
Aberto ao público e bastante participado, o evento teve a apresentação do ator José Ramalho e da técnica superior de saúde Lola Monteiro, que encarnaram as personagens históricas locais do Zé Povinho e da Saloia.
Várias instituições estiveram presentes na mesa de abertura que deu início ao evento.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo esteve representada pela vice-presidente do Conselho Diretivo, Laura Silveira, o Departamento de Saúde Pública de Lisboa e Vale do Tejo pelo diretor regional de saúde, Mário Durval, o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte pela diretora executiva, Ana Maria Pisco, e a Câmara Municipal de Caldas da Rainha pelo seu presidente, Tinta Ferreira.
No evento estiveram ainda representadas as Câmaras Municipais de Alcobaça, Bombarral, Nazaré, Óbidos e Peniche, assim como o Centro Hospitalar do Oeste. O evento terminou com as assinaturas de cartas de compromisso para a implementação do Plano Local de Saúde Oeste Norte em toda a região, compromisso esse que foi assumido pelas câmaras municipais, centros hospitalares e agrupamento de centros de saúde da Região Oeste Norte.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar