14-08-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Voluntários recuperam quatro casas em Óbidos

O Município de Óbidos, através do seu Programa Re-Habitar, vai, tal como aconteceu em anos anteriores, proceder à reabilitação de mais quatro habitações de famílias com necessidades especiais. Para o efeito, em parceria com a Associação Just a Change, está a organizar um campo de voluntariado internacional, em Óbidos, que decorre de 15 a 26 de agosto.

O protocolo entre as duas entidades foi celebrado no passado dia 6, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre José Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e António Belo, presidente da Associação Just a Change
Durante estes dias, cerca de 40 voluntários vão recuperar quatro casas, sendo que uma das habitações será reabilitada com o apoio da Associação Salvador, uma vez que é pertença de uma pessoa com mobilidade reduzida.
Contando com estas quatro, já foram recuperadas no concelho de Óbidos vinte habitações.
A Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas e que tem vindo a articular o seu princípio de intervenção com o programa Re-Habitar do Município de Óbidos, tendo como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional em Portugal.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar