10-10-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Lançamento de “O Mar em Nós”

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, tem lugar no próximo sábado, às 15 h, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento para a Região Oeste do mais recente livro de Jorge Castro, “O Mar em Nós”, com mais de 250 poemas, apresentado pelo poeta David Silva.

Este é o 17.º trabalho individual do autor e o 10.º lançado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos nas Caldas da Rainha, da qual Jorge Castro é membro honorário. Pela intensa actividade cultural desenvolvida ao longo dos anos, em 2009 foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal de Cascais.
Estará ainda presente a escritora caldense Isabel Gouveia, membro honorário da Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, detentora de vários prémios nacionais e internacionais, que, também, em 2009, foi agraciada com a Medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha. O evento tem, ainda, a participação especial do Sexteto 5+1 de A-dos-Francos que tocará cinco temas de autoria ou arranjo de grandes compositores, entre os quais Summertime, da 1.ª ópera norte americana, Porgy and Bess, criada e estreada nos anos 30 do século passado, pelo compositor George Gershwin.
Jorge Castro nasceu no Porto, em 1952, e iniciou a sua actividade literária em 1999. Desde então já publicou 16 obras individuais de poesia e prosa, nove das quais foram lançadas na Região Oeste, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. Desde 2005, organiza, mensalmente, Noites com Poemas, nas Bibliotecas Municipais de Cascais e Oeiras, tendo sido já realizadas 107 sessões.
O poeta David Silva, que apresenta o livro de Jorge Castro, nasceu em Oeiras, em 1993 e é advogado desde 2017. Ainda muito jovem começou a escrever poesia e ao longo dos anos tem participado regularmente, em sessões culturais nas zonas de Lisboa e Coruche e nas Caldas da Rainha em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos, na Biblioteca Municipal. É autor da obra “Terra Fria” e co-autor de “100 Noites com Poemas”.
O Sexteto 5+1, de A-dos-Francos, foi criado em fevereiro de 2018, tendo feito a sua estreia, no mesmo mês, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, numa sessão cultural organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos. É composto por seis jovens, com idades entre os 15 e os 20 anos: cinco clarinetes, Rafaela Esteves, Margarida Lourenço, Beatriz Estevão, Ana Rita Louro e Sara Lourenço, e um saxofone-tenor, Mafalda Filipe.
Já realizaram concertos em várias localidades do concelho das Caldas da Rainha e na Biblioteca Municipal de Oeiras.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar