06-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Limpeza e desinfeção das condutas de água

Vão decorrer trabalhos de limpeza e desinfeção das condutas de água nos dias 6 e 7 de novembro, no Chão da Parada, Reguengo da Parada, Casais Morgados, Mouraria e Tornada (parte).

De acordo com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, verifica-se a necessidade de proceder à interrupção de água à população, entre as 9h e as 20h.
A intervenção visa a limpeza e remoção do biofilme existente, resultando este da passagem da água ao longo de muitos anos dentro das condutas e que é originado sobretudo pelo contato da água com o ar, e nomeadamente com o oxigénio, que favorece a reação da oxidação do ferro e do manganês, que se encontram naturalmente dissolvidos na água, podendo conferir uma coloração mais escura, acabando essa película por se soltar e aparecer nas torneiras dos consumidores.
Deste modo os SMAS apelam à compreensão dos consumidores pelos incómodos que possam haver, sublinhando que esta é uma ação que “contribui decisivamente para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos munícipes”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar