04-07-2018 Sociedade, Educação, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Madeira promove programa de férias para crianças e jovens residentes em bairros sociais

Funchal, Madeira, 04 jul (Lusa) - Cerca de 60 crianças e jovens residentes em dois bairros sociais do Funchal participam este ano no programa "Férias Vivas", promovido pela empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), que teve início hoje e decorre durante dois meses.

"Este programa não tem custos para as famílias e permite que os filhos estejam ocupados e bem orientados", disse a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, que tutela a IHM, vincando que o projeto inclui uma "importante componente pedagógica", vocacionada para a prevenção de comportamentos de risco e para a promoção da alimentação saudável.

A governante esteve na abertura do "Férias Vivas", que decorreu no Jardim das Madalenas, nos arredores do Funchal, e explicou que as crianças, com idades entre os 12 e os 16 anos, são oriundas dos bairros sociais da Ribeira Grande e da Nazaré, que é o maior da região autónoma.

"Vamos ter ao longo de dois meses um conjunto de atividades bastante diversificado, desde idas à praia, atividades de culturais e desportivas, e sobretudo atividades na área da prevenção para comportamentos de risco ao nível das drogas e do uso excessivo e abusivo das novas tecnologias de informação", explicou.

Rita Andrade disse ainda que o programa, que já existe há 15 anos, inclui o rastreio da saúde oral e a educação para a alimentação saudável.

"É com muita satisfação que damos continuidade a este projeto e reforçamo-lo através da equipa, do número de jovens abrangidos e das atividades envolvidas", salientou, reforçando que este é um importante contributo para que aqueles jovens e crianças venham ser "adultos equilibrados".

 

DYC // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar