20-09-2018 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Alcobaça

Materiais escolares gratuitos até ao 6º ano de escolaridade

A Câmara de Alcobaça já distribuiu os materiais escolares a alunos que frequentam as escolas do concelho até ao 6º ano de escolaridade. A medida representa um investimento de 200 mil euros beneficiando cerca de 2600 euros.

O Município tem vindo a investir de forma pioneira na Educação, tendo sido um dos primeiros concelhos a implementar o Plano de Ação Social Alargada uma política de concessão gratuita de manuais e materiais escolares para todo o 1º ciclo do ensino básico (2015).
O Presidente da Câmara, Paulo Inácio, acompanhou o arranque do novo ano letivo no passado dia 14, marcando presença nos agrupamentos de escolas do concelho de Alcobaça para uma entrega simbólica dos materiais escolares cujo Município concede gratuitamente a todos os alunos do 1º e do 2º ciclo.
“Esta altura do ano representa um esforço financeiro adicional para as famílias e, deste modo, garantimos todos os materiais e manuais necessários aos alunos do 1º ciclo. Temos por objetivo alargar esta medida ao 3º ciclo nos próximos anos e tudo faremos para concretizar uma medida que beneficia diretamente as famílias”, diz Paulo Inácio.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar