07-08-2019 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Memória da Secla presente na nova loja Continente Bom Dia

Situada na Rua Fernando Ponte e Sousa, no local onde era a antiga fábrica de cerâmica Secla, abriu no passado dia 31 a loja Continente Bom Dia, sendo o segundo estabelecimento desta marca da Sonae nas Caldas da Rainha e o décimo terceiro no distrito de Leiria, apresentando um conceito apostado na proximidade com a população local.

[+] Fotos
O presidente da Câmara e responsáveis da Sonae junto a parede decorada com louça da Secla
Com cerca de 1630 m2 e 130 lugares de estacionamento, emprega 58 colaboradores, dos quais 20 estão em situação de primeiro emprego, o supermercado funciona todos os dias das 08h30 às 21h00 e tem nove caixas.
Para além dos artigos na loja principal é composta pela parafarmácia Well’s, pela papelaria Note, pela loja de produtos animais e consultório veterinário Zu, para além da cafetaria, decorada com louça da Secla na parede.
As frutas e legumes estão dispostos de forma a recriar o ambiente de um mercado tradicional. Padaria, talho e peixaria completam a oferta da loja.
De acordo com Sara Silva, diretora da loja, “a disponibilização de produtos da região é um enorme contributo para a economia local e um garante da confiança que a marca quer alcançar junto da comunidade”.
O novo Continente Bom Dia de Caldas da Rainha apresenta-se como uma referência em questões de ordem ambiental. Está dotado de equipamentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, assim reduzindo o consumo energético da loja. Também ao nível da iluminação as preocupações ambientais não foram descuradas, dispondo a loja de lâmpadas de baixo consumo 100% LED, e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.
No intuito de incentivar a cidadania ambiental junto da comunidade, este novo espaço comercial conta com a chamada Área Verde, onde podem ser depositados óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem. No mesmo sentido, terá à disposição dos seus clientes uma variedade de sacos reutilizáveis.
No exterior, a fachada da antiga Secla foi mantida, estando a ser construído em redor um edifício que permitirá um roteiro de visitas a algum espólio da empresa cerâmica que será ali colocado.
A inauguração da loja Continente Bom Dia foi assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente em toda a loja, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. No dia de abertura estiveram presentes Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, Amaro Amaral, diretor de operações do Continente Bom Dia, Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
O investimento concretizado na construção não foi divulgado.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar