01-08-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Moções sobre a Linha do Oeste e a Base Aérea

O conselho directivo da delegação distrital de Leiria da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) reuniu no passado dia 25, na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, com as freguesias do sul do distrito dos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Peniche, estando presentes dois elementos do conselho directivo nacional, o vice-presidente Jorge Amador e o vogal Vitor Marques.

Nessa reunião foram aprovadas por unanimidade duas moções, uma a favor da aviação civil na base área de Monte Real e outra em defesa de uma solução urgente para a Linha do Oeste.
A delegação distrital de Leiria da ANAFRE deliberou instar o governo a encontrar no curto prazo uma solução rápida para acabar com as supressões e manter os comboios na linha do Oeste em funcionamento, lançar o concurso público para a compra de novo e moderno material circulante para a linha do Oeste e acelerar os processos para lançar os concursos públicos internacionais para modernização dos troços Meleças – Caldas da Rainha e Caldas da Rainha – Louriçal.
Decidiu também tomar uma posição clara a favor da abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil, defendendo que deve afirmar-se esta infraestrutura como o aeroporto da Região Centro de Portugal.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar