06-12-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Município caldense apoia triatleta olímpico João Pereira

Apoiar o triatleta caldense João Pereira na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e proporcionar as melhores condições para o desenvolvimento do seu trabalho desportivo é um dos principais objectivos do protocolo de colaboração, assinado no passado dia 27, e que junta o Município das Caldas da Rainha, Federação de Triatlo Portugal (FTP) e o atleta.

O atleta (2º a contar da direita), ao lado de autarcas e do representante da Federação

A “excelência do percurso e os resultados desportivos” – João Pereira é campeão da Europa e fez 5º lugar nos Jogos Olímpicos – tornam-no num dos maiores “embaixadores desportivos a nível local e nacional, projetando também o nome das Caldas da Rainha” afirmou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
No âmbito deste protocolo está previsto um apoio financeiro de 12.500 euros por ano, por um período de três anos. Num desporto “cada vez mais dispendioso e tecnológico”, como explicou João Pereira, trata-se de um apoio muito relevante.
A ideia é estabelecer uma parceria que dinamize iniciativas desportivas no concelho, em articulação directa com a FTP, implementando “o Programa de Desenvolvimento Local de Triatlo nas suas componentes ensino/escolar, federada, prática informal e de eventos”
Seja na conjugação das três modalidades que compõem o triatlo, seja em cada uma em separado, o objetivo é estimular a prática desportiva desde cedo, e apoiar as várias entidades e instituições que nessa área trabalham a desenvolver iniciativas que concorram para esse fim.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar