08-02-2019 Cultura, Economia, Lusa, Nazaré Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Nazaré estuda criação de segunda área empresarial no concelho

Nazaré, Leiria, 08 fev (Lusa) – A Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Valados dos Frades, na Nazaré, ficará concluída até setembro, mas já só tem seis lotes disponíveis, estando a câmara a equacionar a criação de um novo espaço para empresas no concelho.

A infraestruturação do parque “deverá ficar concluída até junho”, revelou hoje a câmara, estimando que, após a conclusão de “pormenores de embelezamento e de pequenos alcatroamentos” a AAE de Valado dos Frades seja inaugurada “em meados de setembro”.

De acordo com a informação disponibilizada hoje pela autarquia, dos 34 lotes colocados à venda “28 já foram vendidos”, e foi lançado o procedimento para a venda em hasta pública dos restantes seis.

“O sucesso desta operação conduziu ao estudo de futura expansão da AAE assim como ao investimento num parque de características semelhantes noutra freguesia do concelho”, anunciou o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro, citado numa nota de imprensa.

A câmara está “a ponderar o seu alargamento e a identificar espaços para uma nova AAE na freguesia de Famalicão”, acrescentou o autarca do distrito de Leiria.

O anúncio surgiu na sequência de uma visita à área empresarial, que representou um investimento de 5.132.025,60 euros, dos quais 1,7 milhões comparticipados por fundos comunitários.

Não obstante a infraestruturação do parque não se encontrar concluída, no espaço estão já instaladas cinco empresas na área dos moldes para a indústria automóvel, da secagem e desidratação de frutos e produtos hortícolas, de produtos agrícolas, de pescado e de uma multinacional holandesa do ramo dos equipamentos para logística.

Destas, nem todas iniciaram já a laboração, mas a abertura de novas empresas está prevista para os próximos meses, contribuindo para a “diferenciação do tecido económico do concelho” e a criação de mais de uma centena de postos de trabalho, com pelo menos duas empresas a preverem duplicar o número de trabalhadores nos próximos dois anos.

O prazo para a apresentação de candidaturas para a aquisição dos seis lotes restantes termina no dia 28.

 

DYA // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar