30-08-2018 JL Imprimir PDF     Print    Print

Nova cobertura da Escola Amadeu Gaudêncio antes do início do novo ano letivo

Tiveram início as obras de substituição do telhado da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, que finalizam mais uma fase na requalificação do edifício, cujo investimento total foi de 349 mil euros.

Desenvolvidas no âmbito de um acordo de colaboração entre o Município e Ministério da Educação (comparticipação de 149 mil euros), já permitiram a construção de seis salas novas, a melhoria dos laboratórios e, atualmente, a instalação de um novo telhado.
A melhoria das condições do estabelecimento e sua adaptação à integração do ensino secundário público foram os principais objetivos.
A intervenção (faseada de modo a não interferir com as aulas) teve início há um ano e viabilizou a entrada em funcionamento das primeiras turmas do secundário público na Nazaré, com as áreas de Humanidades; Ciências e Tecnologias, o que aconteceu pela primeira vez na história do ensino público do Concelho.
A saída de alunos para a conclusão de estudos era uma preocupação de pais, educadores e Conselho Municipal de Educação a que a atual gestão da Câmara conseguiu responder com a obtenção da autorização da tutela para o alargamento da oferta na Rede Pública.
A Autarquia anunciou que irá continuar a investir no ensino e naquela Escola, tendo em preparação um projeto que contempla a instalação de um Parque Desportivo, composto por vários equipamentos destinados ao desenvolvimento da atividade física, nomeadamente um campo de areia, pela forte tradição da Nazaré no futebol e andebol de praia.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar