22-04-2016 Armando Lopes Imprimir PDF     Print    Print

EU PESCADOR ME CONFESSO

O PRESIDENTE DE TODOS OS PORTUGUESES

O homem sabe-a toda. Ao princípio, confesso, conseguiu suscitar-me muitas dúvidas. Pelo pouco que conhecia dele pessoalmente, pelo muito que intuía e desconfiava. Estou, agora, a começar a mudar de opinião. Talvez tivesse sido demasiado precipitado ou demasiado impulsivo, não sei. A verdade é que o homem tem-me surpreendido. E, apesar de a confiança ainda ser débil, começo a acreditar que talvez não houvesse razões para as minhas incertezas e receios.

De qualquer maneira, a ser verdade e a manterem-se esta postura e este comportamento, ainda bem para Portugal. É bom que, ao fim de dez penosos anos, voltemos a ter um verdadeiro PR. Isento, imparcial e consistente. Que decida sempre em função do interesse nacional e nunca na defesa de interesses particulares ou partidários. Se assim for, não me custará reconhecer que estava errado na avaliação que dele fiz.
Espero, por isso, que me continue a surpreender pela positiva e não me desiluda daqui para a frente. Que esta não seja uma estratégia maquiavélica de longo prazo, tendo por objectivo granjear uma base alargada de apoio popular que tudo permita. Se isso, de facto, não vier a acontecer, será bom para o país e para os portugueses. E esta minha desconfiança não será mais do que uma ligeira azia que passará com uma simples alka-seltzer. Assim seja!
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar