20-03-2019 CRAPAA Imprimir PDF     Print    Print

O Panda procura uma família responsável

Chamámos-lhe Panda depois de o conhecer, porque apesar do seu tamanho, tínhamos que lhe dar um nome digno do seu olhar doce e do ser carinhoso que é. Perguntamos como é que este animal consegue ser tão meigo e tão agradecido para connosco?

O Panda está internado no veterinário, nas Caldas da Rainha, e muito em breve precisará de família de acolhimento temporária
O Panda fará quatro anos. Desde cachorro que a vida dele é de negligência, preso a uma corrente, à chuva ou sol, sem uma cama, sem nada para se abrigar, a ser constantemente atacado por outros cães. O seu corpo e a sua face estão cheios de cicatrizes e desta vez o Panda mal escapou com vida. Outro cão arrancou-lhe um pedaço de carne do pescoço e parte da orelha. Apesar das dores e do sofrimento o Panda deixa tratar dele e ainda agradece com beijinhos. Apesar do seu passado também aceita muito bem crianças e é muito meigo para elas, apresenta-se sempre submisso.
Tem muita força e precisará de alguém com um bom pulso para lhe ensinar o que é passear à trela, algo que ele nunca conheceu, mas que também o deixe correr livremente como ele nunca correu, uma vez que nunca soube o que é liberdade. Ele não tem vivido, tem sobrevivido...não sabe o que é ser feliz...mas saberá.
O Panda está internado no veterinário, nas Caldas da Rainha, e muito em breve precisará de família de acolhimento temporária ou uma família para sempre. Seria preferível alguém com experiência. Ele já está castrado e será devidamente legalizado devido ao cruzamento com uma raça considerada potencialmente perigosa. O adotante terá que obrigatoriamente aceitar esses termos.
Em relação a outros cães, o Panda começou por se revelar curioso, mas ultimamente tem agido muito na defensiva e será "consultado" por um treinador para nos certificarmos que não existem comportamentos agressivos/impulsos, apesar de considerarmos que devido à situação de ter sido constantemente atacado por outros cães, seja normal que lhe tenha provocado um trauma.
Ele merece ser feliz, merece conhecer a vida e o mundo, merece saber o que é ter uma família e ser amado.
A despesa dele no veterinário até ao momento vai em 210€. Quem o quiser ajudar pode fazê-lo pelo IBAN PT50004551304014876259793.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar