10-10-2018 Imprimir PDF     Print    Print

"Partilhar memórias" no Parque D. Carlos I

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2018, com o tema "Partilhar memórias", a União das Freguesias das Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório dinamizou um evento no dia 28 de setembro, no Parque D. Carlos I, levando as crianças da Escola Básica de São Gregório a descobrir como era o Parque antigamente, através dos testemunhos de seniores, e em simultâneo estes contribuíram também para eternizar o Parque através de fotografias.

Atividades com seniores e crianças
Os alunos da Universidade Sénior da disciplina de fotografia juntaram-se às crianças para fotografarem o Parque, tendo como base fotografias antigas que serviram de inspiração. Os seniores e as crianças criaram momentos de diversão e aprendizagens que ficarão nas suas memórias. Esta atividade culminou num lanche para todos os participantes, onde o convívio e a partilha de memórias foram os ingredientes principais.
As diversas perspetivas do Parque, captadas através da fotografia pelos seniores e também pelas crianças, estarão disponíveis posteriormente numa exposição que se irá realizar no Céu de Vidro.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar