27-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Peça Crude no Teatro da Rainha

O Teatro da Rainha recebe a 29 e 30 de novembro, às 21h30, na sua Sala Estúdio, a companhia Ao Cabo Teatro com a peça Crude, a partir de textos de Pier Paolo Pasolini, com encenação, dramaturgia e interpretação de Afonso Santos.

Interpretação de Afonso Santos

“Nascidos e criados num mundo onde a ideologia, estruturada por sistemas normativos historicamente implementados, se substituiu à informação, assistimos impotentes à sua partilha sistémica sob as mais diversas formas, com os mais diversos filtros. É sob este jugo que surgem estes monólogos, articulados entre si pelo imaginário controverso de Pier Paolo Pasolini”, descreve o Teatro da Rainha.  

Tomando o discurso das mais variadas instituições, do crime organizado à igreja, passando pela família e pelas megacorporações capitalistas, é proposta uma viagem pela ideia do poder, do que o motiva e o que faz com ele quem o detém, através de confissões reais ou ficcionadas dos próprios conspiradores. 

A companhia Ao Cabo Teatro, do Porto, é a primeira vez que se apresenta em Caldas da Rainha. Os seus trabalhos têm circulado pelo país e no estrangeiro, tendo integrado a programação da União dos Teatros da Europa, recentemente, à semelhança do Teatro da Rainha.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar