27-07-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Polícia motard caldense integra comitiva a Santiago de Compostela

A MotoforPeace, composta por policiais de Itália, Espanha Portugal, Turquia, Rússia, Venezuela, França e Alemanha, contou com o apoio do Vaticano na Rota Franciscana a Santiago de Compostela, expedição em que percorreu 4050 quilómetros de moto.

Rogério Coelho, o último do lado direito

Tendo saído no passado dia 17 do Vaticano, local onde recebeu à partida a bênção do cardeal Peter Turkson, a comitiva foi em direção a Santiago de Compostela, para aí comemorar o vigésimo aniversário da instituição.
Na Praça de Obradoiro foi recebida pela diretora de Turismo da Galiza, Nava Castro, a qual fez a entrega de um diploma assinado pelo delegado dos peregrinos.
Na manhã de domingo os elementos da Motoforpeace assistiram à missa na Catedral de Santiago, a qual foi celebrada com a presença do Rei de Espanha.
O caldense Rogério Coelho, que integra a MotoforPeace, ofereceu ao grupo uma imagem do Arcanjo São Rafael benzida em Caldas da Rainha, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, pelo padre Joaquim Pedro.
Da Nazaré deslocou-se uma comitiva de motards encabeçada por João Pedro Barqueiro, a qual entregou ao presidente da MotoforPeace, Bernardo Lepore, uma imagem benzida de Nossa Senhora da Nazaré, a qual passará a acompanhar as futuras missões.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar