09-01-2019 Imprimir PDF     Print    Print

MEMÓRIAS DA LAGOA DE ÓBIDOS

População convidada a contar histórias

“Faça História partilhando a sua”. É desta forma que uma equipa de investigadores convida a comunidade local para colaborar na realização de um projeto dedicado a conhecer a história e a preservar a Lagoa de Óbidos.

O projeto Memórias da Lagoa de Óbidos conta com a colaboração das instituições e de todos os cidadãos que queiram partilhar as suas memórias, fotografias, objetos e outros testemunhos deste lugar único. A apresentação será no dia 12 de janeiro, às 15h, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Esta sessão destina-se a explicar o projeto e a preparar os “Dias da Memória da Lagoa de Óbidos” que terão lugar a 26 e 27 de janeiro, para os quais a população local é convidada a participar, partilhando as suas histórias e memórias. A iniciativa, que acontece numa altura em que a zona da aberta voltou a ter ligação entre a Lagoa e o mar, é promovida pelo Instituto de História Contemporânea / Centro República e pela associação Keep, em parceria com o projeto “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos”, do Orçamento Participativo Portugal.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar