02-09-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Portugal Ladies Open nas Caldas da Rainha

O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha volta a receber, de 12 a 19 de setembro, a maior competição internacional de ténis feminino realizada em Portugal.

Sucede ao Oeste Ladies Open, prova realizada em 2019
O Portugal Ladies Open distribui prémios de 60 mil USD + Alojamento, garantindo a presença em Portugal de tenistas de mais de 25 diferentes nacionalidades entre a posição 70 e 140 do ranking mundial. Trata-se por isso de uma das maiores competições do circuito ITF realizadas em toda a Europa.
O Portugal Ladies Open é uma parceria entre a Federação Internacional de Ténis (ITF), Federação Portuguesa de Ténis, Município de Caldas da Rainha e as empresas Pituca e Nuno Mota Tennis Academy  e sucede ao Oeste Ladies Open, prova realizada em 2019. Em 2020 o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid 19.
Entre as 350 tenistas já inscritas na prova, estão, entre outras, Kaia Kanepi, ex nº18 do ranking mundial, e as brasileiras Laura Pigossi (recente medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e Bia Maia (ex nº15 do ranking juvenil ITF). Destaque também para a presença da  dinamarquesa Clara Tauson (77.ª) e da  chinesa Saisai Zheng (82.ª)
A competição conta ainda com a presença das principais tenistas portuguesas da atualidade com “Wild Cards” concedidos pela Federação Portuguesa de Ténis.
A prova terá elevada exposição media. Estão previstas mais de 15 horas de transmissões televisivas e acompanhamento  online de mais de 60 jogos do torneio, o que constitui uma projeção impar para a cidade de Caldas da Rainha a nível nacional e internacional.
 A prova tem entrada gratuita.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar