08-01-2021 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Prevenção da Covid-19

Autarca das Caldas apela aos munícipes para terem “responsabilidade”

“Fomos, durante um tempo considerável, um concelho de risco moderado. Passámos a risco elevado e, agora, com base na avaliação da taxa de incidência, subimos para risco muito elevado. Nos 14 dias objetos de avaliação por parte da Direção-Geral da Saúde atingimos o índice de 545 casos por 100 mil habitantes. Este é um cenário muito preocupante”, manifestou o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, numa declaração à população no Facebook do Município.

Tinta Ferreira fez uma declaração à população no Facebook do Município
“Para esses números contribuíram surtos em diversos lares, mas vivemos, também, um momento de contaminação social muito relevante”, disse Tinta Ferreira, apontando os encontros familiares, de amigos, entre outras situações potenciadoras.
“Se não contemos esta situação agora, arriscamo-nos a continuar esta escalada preocupante”, sublinhou.
Tinta Ferreira comentou que “temos de encarar esta situação com muita seriedade, com muita responsabilidade e voltar ao foco anterior, que nos manteve até à quadra natalícia, com um nível de risco moderado”.
“Não será por falta de informação sobre o que fazer, que cuidados ter, o que evitar”, vincou, fazendo notar que a propagação da Covid-19 “depende muito dos nossos comportamentos diários, do nosso número de interações e do cumprimento das regras de higiene e proteção individual”.
O autarca revelou, entretanto, relativamente às eleições presidenciais que se irão realizar no dia 24 de janeiro, que no âmbito das medidas preventivas haverá “locais de voto em espaços mais alargados para garantir o devido distanciamento social”.
“As pessoas vão poder votar com toda a segurança. Em alguns casos os habituais locais de voto serão alterados para outros espaços. Noutros, haverá mais mesas de voto. O Município e as Juntas de Freguesia vão divulgar esta informação nas redes sociais, na comunicação social e poderá ver onde votar”, anunciou Tinta Ferreira.
O presidente da Câmara garantiu ainda que “naquilo que for a competência da Câmara Municipal, vamos continuar a apoiar as famílias fragilizadas economicamente devido à pandemia, a reduzir e isentar de taxas e tarifas as empresas, a reduzir o valor da fatura da água, a apoiar as associações, as coletividades, as instituições sociais e quem está na linha da frente do combate à doença”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar