28-08-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Presidente da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo Licínio Pina na Frutos

O Crédito Agrícola tem como missão “promover o desenvolvimento regional e local das várias localidades, contribuindo assim para o crescimento económico”, disse o presidente da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Licínio Pina, na passada quinta-feira na visita que fez à Frutos - Feira Nacional da Hortofruticultura, que decorreu no Parque D. Carlos I.

[+] Fotos
O presidente da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, visitou o certame acompanhado por vários elementos, entre eles, o presidente e vice-presidente da Câmara das Caldas

Nas declarações aos jornalistas no final da visita, Licínio Pina adiantou que ao longo dos anos o Banco tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local, e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional. “Queremos contribuir para que as pessoas se fixem no interior do país, nas zonas onde nasceram e querem desenvolver os seus negócios, e é por isso que estamos nas várias localidades” adiantou, o responsável.

 O Crédito Agrícola associou-se a esta feira de homenagem a uma das riquezas e imagens de marca da Região Oeste: a fruta.

Segundo o presidente da Caixa Central, através do patrocínio a este certame potenciador e mobilizador da inovação no setor agroalimentar, o Crédito Agrícola pretende reforçar a proximidade às comunidades locais e aos setores agrícola e industrial do centro do país”. “O contributo do Crédito Agrícola a esta iniciativa é também as pessoas que residem nas Caldas da Rainha não deixarem de conhecer os produtos de qualidade e ainda para o desenvolvimento local”, disse, acrescentando que o Banco é também parceiro de várias entidades, entre elas jornais locais das várias localidades do país.

O presidente da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, visitou o certame acompanhado por vários elementos, entre eles, o presidente e vice-presidente da Câmara das Caldas.

Licínio Pina que já estava em dívida com uma visita à frutos, não poupou elogios ao certame, que disse ser “da maior importância para mostrar a qualidade dos produtos locais”. “É uma feira que se tem vindo a afirmar como uma grande mostra da agricultura das Caldas e da região Oeste, atraindo cada vez mais clientes”, declarou. 

O Crédito Agrícola é um Banco universal, mas tem a “agricultura no seu ADN”. “Somos de facto o Banco da agricultura, não há outro, e apoiamos sempre as atividades interessados no desenvolvimento das suas localidades”, apontou, acrescentado que estão “disponíveis para apoiar todos os projetos viáveis”.

O Crédito Agrícola é o único Banco cooperativo nacional, composto por capitais exclusivamente nacionais e dispõe de uma rede de 654 Agências em todo o país.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar