08-05-2019 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Produtos dos empresários do “Caldas Empreende” à venda na loja do Posto de Turismo

Os produtos dos empresários do Caldas Empreende já se encontram à venda na loja do Posto de Turismo, situada no rés-do-chão, no topo da Praça da Fruta. Esse espaço foi inaugurado no passado sábado de manhã, com a presença de algumas empresas, como “Mariana Sampaio cerâmica”, “Cerveja Bordalo”, “Bestland” e “Vanessa Esnault-Chapeau”.

[+] Fotos
Inauguração do espaço com os três empreendedores e o vice-presidente da autarquia
Trata-se de uma iniciativa da “loja Caldas Empreende”, promovida pelo Município de Caldas da Rainha e pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o objetivo dos empreendedores que produzem produtos inovadores os poderem vender diretamente ao público, numa zona central das Caldas com grande movimento. Nesse espaço podem ser encontradas as pedras de mármores de diferentes tamanhos da Ana Paula Correia, o macramé da Diana Almeida, a roupa de praia e fitness da duas amigas caldenses da Maju, a sidra artesanal do oeste do Nuno Pereira, as garrafas de cerveja da Cerveja Bordallo, as t-shirts e sweatshirts ilustrativas da região Oeste da Bestland, os azulejos e ímanes da Mariana Sampaio, a joalharia em cobre da Vanessa Esnault, a encadernação artesanal da Sense Tree, a ginja e rocha gulosa da Licofrutas, e os postais da Microcosmos.
Para o empreendedor Pedro Rodrigues, da Bestland, “esta iniciativa vai permitir que os turistas e não só possam conhecer os nossos produtos, bem como adquiri-los”.
A ideia nasceu em 2015 por “brincadeira”, com a produção de t-shirts para amigos, mas só no verão de 2017 é que o projeto começou a desenvolver-se. Passados dois anos, Pedro Rodrigues conta que “o negócio tem corrido muito bem, principalmente no verão com a presença dos estrangeiros, pois estes gostam de levar uma recordação dos sítios”.
Já a artesã e ceramista Vanessa Esnault, da Chapeau, que produz jóias e porta-chaves em cobre, destacou que “este será mais um espaço de divulgação do nosso trabalho”. A morar em Portugal apenas há um ano, Vanessa Esnault inspirou-se no património histórico e cultural da cidade para produzir à mão cada peça. Igualmente a artista plástica Mariana Sampaio, que terá uma pequena mostra dos seus produtos em cerâmica alusivos à Praça da Fruta, bem como os azulejos e os ímanes, valorizou a iniciativa promovida pela AIRO.
No mesmo dia foi lançada a 2ª edição desta iniciativa, que tem como base um concurso de produtos, os quais serão selecionados para integrar o espaço disponibilizado pelo Município das Caldas da Rainha no edifício do Posto de Turismo, no qual os produtos serão expostos e comercializados, e 25% do seu valor de venda reverterá para amortizar das despesas do espaço.
A cada quatro meses a iniciativa de seleção e lançamento de produtos ocorrerá, de modo a dar lugar a novos produtos e empreendedores. Sempre que se justifique os produtos poderão renovar a sua permanência por um período máximo de 18 meses.
O concurso já está aberto e as inscrições terminam a 28 de julho.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar