12-03-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Protocolo para expandir fibra óptica a 90% nas Caldas

O Município das Caldas da Rainha e a Altice Portugal assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de alcançar uma taxa de cobertura de infraestruturas de fibra óptica em 90% do concelho, uma iniciativa que o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, “vê com muito bons olhos”, pois trata-se de “uma percentagem muito significativa de população que vai ficar servida”, além do papel que desempenha na economia local e competitividade do território.

O documento assinado fixa as condições de colaboração entre a Câmara e a Altice Portugal
Este protocolo não tem um carácter de exclusividade mas o autarca fez questão de reconhecer “a responsabilidade empresarial e de serviço público da Altice”.
Esta é também uma resposta a uma necessidade há muito manifestada pelos autarcas de freguesia que “são um pouco responsáveis por [estarmos a assinar] este documento, pois têm vindo a alertar para o facto dos seus munícipes não terem as melhores as condições de serviços móveis”, referiu Tinta Ferreira.
O documento assinado fixa as condições de colaboração entre as partes, cabendo à autarquia, entre outras, agilizar os processos de licenciamento das intervenções na via pública, necessárias à instalação das infraestruturas.
O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, corroborou a importância deste diálogo entre partes que “torna tudo mais fácil”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar