12-02-2020 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Prova concelhia apurou oito alunos para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

O auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha foi palco, na passada sexta-feira, da prova concelhia da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura 2019/2020, onde foram apurados oito alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário para a fase intermunicipal.

Grupo de alunos selecionados para a fase intermunicipal

Ao longo da tarde decorreram provas escritas e orais sobre os livros escolhidos para leitura e intervenções culturais. Após as provas foram selecionados dois alunos por grau de ensino: Madalena Alves, aluna do 1º ciclo da EBI Santo Onofre (Agrupamento de Escolas Raul Proença), e Tiago Coutinho, aluno do 1º ciclo da EB de Santa Catarina (Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro). 

No 2º ciclo foram aprovados Diogo Sousa, aluno da EBI Santo Onofre, e Ricardo Saloio, aluno da EB de Santa Catarina. 

No 3º ciclo foram selecionados Victória Mata, aluna da Escola Secundária Raul Proença, e Carolina da Costa, da EB de Santa Catarina.

No secundário foram selecionadas duas alunas da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Laura Marques e Mafalda Afonso.  

Os alunos selecionados irão participar na fase intermunicipal, que vai realizar-se em abril, em Arruda dos Vinhos. A fase final decorrerá no dia 6 de junho, em Oeiras.   

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar